No Os Donos da Bola desta quarta-feira (6), o ex-jogador Neto elegeu um jogador que ele considera craque, mas que não é devidamente valorizado pela mídia esportiva. Na sua visão, o atacante Keno, ex-Palmeiras, Atlético Mineiro e hoje no Fluminense é um atleta acima da média, numa prateleira especial dos principais atacantes do futebol brasileiro.
“Os caras não valorizam muito o Keno. Ele é um baita de um jogador, moderno, craque, só que não é valorizado por ninguém. O Keno cairia bem em qualquer time do futebol brasileiro. Hoje está no Fluminense”, afirmou o comunicador da Band.
Keno ganhou holofotes do ponto de vista nacional atuando pelo Santa Cruz, em 2016. Os gols e dribles chamaram a atenção dos dirigentes do Palmeiras, em especial de Alexandre Mattos. Na temporada seguinte, já com a camisa do Verdão, ele atuou em 54 jogos e marcou 11 gols.
No início de 2018, o Palmeiras foi alvo de clubes que demonstraram interesse em Keno. O Verdão rejeitou a investida do Al Nassr e, além de renovar com o atacante até 2021, adquiriu a totalidade de seus direitos econômicos. Entretanto, o jogador seguiu fazendo sucesso e foi inevitável a venda junto Al Ahram Pyramids FC, do Egito, por US$ 10 milhões (cerca de R$ 37,8 milhões).
Elogiado por Neto, Keno retornou ao Brasil e foi campeão no Atlético Mineiro
Em 2020, o Atlético Mineiro repatriou Keno e rapidamente o atacante caiu nas graças da Massa Atleticana. Em três temporadas foram 125 jogos, com 23 gols. Ele ficou marcado pelos dois tentos da virada diante do Bahia no jogo do título do Brasileiro de 2021.
Contratado na “era Sampaoli”, Keno foi três vezes campeão mineiro, além dos troféus da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Supercopa do Brasil já em 2022. Atualmente está no Fluminense.