A noite desta terça-feira (12) de NBA foi de “massacre”. Superior do início ao fim, o New York Knicks recebeu o Philadelphia 76ers e atropelou: vitória por 106×79. Tyrese Maxey esteve à disposição dos visitantes após quatro jogos afastado por conta do protocolo de concussão.
Em um primeiro quarto de “ritmo lento”, os visitantes se mostravam muito ineficientes no ataque. Assim, os donos da casa levaram a melhor por 26×14.
Mesmo com um baixo aproveitamento da linha de três, o Philadelphia chegou a ensaiar uma reação e diminuiu a diferença. Entretanto, o New York tratou de acelerar o passo e, melhor nos rebotes e pontuando no garrafão, foi ao intervalo vencendo por 59×41. Josh Hart já flertava com o triplo-duplo ao anotar 13 pontos, oito rebotes e oito assistências.
O começo do terceiro período foi semelhante ao anterior. Porém, os Knicks seguiam dominantes em quadra e trataram de liquidar o confronto, levando a vantagem de 87×61.
Com o resultado praticamente encaminhado, as duas equipes utilizaram seus reservas no último quarto e apenas aguardavam o apito final.
Josh Hart foi o grande destaque da noite com um belo triplo-duplo, anotando 20 pontos, 19 rebotes e 10 assistências. Jalen Brunson também teve boa atuação, com 20 pontos e nove assistências. Do lado do Philadelphia, Kelly Oubre Jr. “se salvou” com 19 pontos e seis rebotes.
Os Knicks se encontram na 4ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 38-27. O time volta às quadras na quinta-feira (14), às 23h, quando visita o Portland Trail Blazers. Em queda livre sem Joel Embiid, os 76ers ocupam o 7º lugar, com 36-29. A equipe tem a dura missão de jogar fora de casa contra o Milwaukee Bucks no mesmo dia, porém, às 21h.