Craque do Phoenix fez grande segundo tempo e garantiu a vitória em Cleveland
A semana da NBA começou um duelo emocionante. Nesta segunda-feira (11), o Cleveland Cavaliers recebeu o Phoenix Suns e, apesar de muita luta em quadra, acabou perdendo por 117×111.
Afiados nos arremessos de quadra e na bola de três, os donos da casa levaram a melhor no primeiro quarto, vencendo por 41×32. Muito por conta de Darius Garland, que anotou 21 pontos. Os visitantes sofriam com o alto número de turnovers, sendo castigados nos contra-ataques.
O Phoenix apresentou leve melhora no segundo período, com Bradley Beal e Devin Booker aparecendo mais para o jogo. Entretanto, foram ao intervalo perdendo por 70×63.
Os Suns voltaram com tudo para o segundo tempo. Com Kevin Durant dando as caras em quadra, a equipe do Arizona conseguiu a virada no placar. Assim, levava a vantagem de 97×91 para o último quarto.
Os Cavaliers foram ao período decisivo dispostos a vencer. Apesar de muita determinação e não deixando o adversário “desgrudar” no marcador, não conseguiram evitar a derrota e “venderam caro” a vitória visitante.
Kevin Durant foi o cestinha da noite com 37 pontos, além de oito rebotes e seis assistências, muito bem auxiliado por Booker, com 28 pontos, sete assistências e seis rebotes, e Beal, com 24 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. Do lado da casa, Garland foi o destaque com 30 pontos e cinco assistências.
Os Suns seguem na 6ª posição da Conferência Oeste, com retrospecto de 38-27. A equipe volta às quadras na quinta-feira (14), às 20h30, quando tem a dura missão de visitar a melhor campanha geral da NBA, o Boston Celtics. Os Cavaliers, no 3º lugar do Leste, com 41-24, jogam foram de casa na quarta (13), às 21h, contra o New Orleans Pelicans.