NBA: desfalcados, Celtics confirmam favoritismo e atropelam os Pistons
Boston não contou com Tatum e outros jogadores importantes, mas venceu sem dificuldades em Detroit
No duelo de opostos na Conferência Leste da NBA, melhor para quem está no topo. Nesta quinta-feira (22), o Detroit Pistons recebeu o Boston Celtics e não foi páreo para o desafio da noite: derrota por 129×102. O time alviverde não contou com Jayson Tatum, Jrue Holiday e Al Horford, entregues ao departamento médico.
Os donos da casa saíram à frente do embate, com os visitantes assumindo a dianteira posteriormente. Mesmo assim, perderam o equilibrado primeiro quarto por 34×32.
Com mais eficiência na bola de três, o Boston melhorou bastante e foi ao intervalo com um confortável 69×53 no placar.
A dominância sobre os Pistons continuou no terceiro período. Os Celtics, visivelmente mais “relaxados” em quadra, não tinham dificuldade em manter a larga vantagem no marcador. Jaylen Brown, com 33 pontos, vinha sendo a principal referência ofensiva da equipe alviverde, muito por conta da ausência de Tatum. Com isso, venciam por 104×83 antes do início do último quarto.
Com tamanho conforto no embate, os visitantes logo tiraram seus titulares de quadra. Os reservas não mostraram piedade e até ampliaram a diferença.
Brown foi o cestinha da partida com 33 pontos, enquanto outros quatro companheiros anotaram ao menos 14 pontos. Derrick White, após registrar um triplo-duplo contra o Detroit no início da semana, passou perto ao registrar 19 pontos, 11 assistências e oito rebotes. Do lado da casa, James Wiseman foi o destaque com 24 pontos e nove rebotes.
Melhor campanha geral da NBA, os Celtics possuem retrospecto de 56-14, com oito vitórias consecutivas. Sem tempo para descansar, o próximo desafio será neste sábado (23), às 21h, visitando o Chicago Bulls. Os Pistons, na penúltima posição do Leste, com 12-58, recebem o New Orleans Pelicans no domingo (24), às 16h.