Denver foi superior ao longo da partida e não teve grandes dificuldades diante de um San Antonio com seu craque pouco inspirado
A noite desta sexta-feira (15) foi de NBA no Texas. Em duelo de opostos na Conferência Oeste, o lanterna San Antonio Spurs recebeu o líder Denver Nuggets e perdeu por 117×106.
O duelo particular entre Victor Wembanyma e Nikola Jokic começou logo no primeiro minuto, com o francês dando um toco no atual campeão. Se houve equilíbrio entre os times nos minutos iniciais, os visitantes aceleraram o ritmo para abrir uma larga distância no marcador. Com isso, levaram a melhor por 37×18. O craque sérvio anotou 15 pontos.
Com os reservas em boa atuação, o Denver não tinha dificuldades em manter a confortável diferença. A defesa do San Antonio se mostrava ineficiente. Porém, o time texano melhorou bastante na reta final do segundo quarto e voltou ao jogo, perdendo por “apenas” 58×49 antes do intervalo. A desvantagem chegou a ser de 21 pontos.
Os Spurs voltaram bem para o terceiro período e em alguns momentos encostaram no marcador. Assim, deixaram a definição do jogo para os 12 minutos finais, com o placar apontando 86×79 para os Nuggets.
Sem dar oportunidade ao adversário, o Denver foi determinado a liquidar o confronto e foi superior. A diferença cresceu novamente, e o time do técnico Michael Malone somente teve o trabalho de cadenciar a partida até o apito final apontar a vitória fora de casa.
Jokic comandou o triunfo dos visitantes com 31 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Para San Antonio, Jeremy Sochan teve 19 pontos e Devin Vassell fez 17. Wembanyama terminou o duelo com 17 pontos, nove rebotes e três tocos.
Na 1ª posição do Oeste, os atuais campeões da NBA possuem retrospecto de 47-20. Os Nuggets voltam às quadras no domingo (17), às 16h30, quando seguem no Texas para enfrentar o Dallas Mavericks. Os Spurs, no último lugar, com 14-53, recebem o Brooklyn Nets no mesmo dia, porém, às 20h.