Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Basquete NBA: Celtics conquistam vitória tranquila sobre o Jazz

NBA: Celtics conquistam vitória tranquila sobre o Jazz

Equipe do Leste manteve o adversário sob pressão; Celtas seguem na liderança da conferência

Por Bruno Bravo Duarte em 13/03/2024 00:41 - Atualizado há 9 meses

Jayson Tatum supera Keyonte George no Delta Center ( Alex Goodlett/Getty Images)

Equipe do Leste manteve o adversário sob pressão; Celtas seguem na liderança da conferência

O Boston Celtics não encontrou dificuldades para vencer o Utah Jazz na noite desta terça-feira (12), em partida válida pela NBA, no Delta Center, em Salt Lake City. No confronto, os Celtas definiram o resultado em 123 a 107.

Com o triunfo fora de casa, a equipe de Massachusetts manteve a liderança da Conferência Leste. Do outro lado, o time de Utah ocupa a décima segunda posição da Oeste.

Jazz x Celtics

Os Celtics mantiveram o Jazz sob pressão desde o início do primeiro quarto. Keyonte George, do Utah, foi obrigado a ser preciso para manter a sua equipe próxima no placar. O armador contabilizou sete pontos no início da partida, mantendo o seu time na liderança por 15-13.

O progresso da franquia de Salt Lake City foi uma ameaça para o Boston. Os Celtas contaram com o poder de liderança de Jaysom Tatum, que buscou meios para superar a defesa adversária. O pivô do Boston foi o grande destaque, garantindo a virada por 44-33.

Micah Potter retornou para o segundo quarto determinado a reduzir a diferença do adversário. O jogador marcou cinco pontos rápidos, surpreendendo a defesa do Boston que mantinha a vantagem em 10 pontos.

A superioridade dos Celtics impôs um novo ritmo para o jogo. Além de neutralizar o adversário, o Boston abriu 15 pontos de vantagem no final do segundo período, 72-57.

Com o apoio de sua torcida, o Jazz retornou do intervalo com grandes ambições. A franquia de Salt Lake City explorou o ataque, conquistando maiores espaços no garrafão. Do outro lado, o Boston apresentava uma postura mais defensiva, com o intuito de poupar os seus jogadores para o último quarto.

O Utah faturou o terceiro período, mas sucumbiu diante dos Celtas no último período do jogo. Logo no início, o Boston abriu sete pontos de vantagem e o Jazz apresentou nervosismo, o que influenciou em seus arremessos. Vitórias para os Celtas por 123 a 107.

Exit mobile version