Nets teve boa arrancada no último quarto e foi à frente no placar, porém, não conseguiu manter a vantagem em Milwaukee
Não é exagero dizer que o torcedor do Milwaukee Bucks tomou um susto nesta quinta-feira (21) de NBA. O time recebeu o Brooklyn Nets e, superior durante quase todo o jogo, viu o adversário virar no último período. Porém, arrancou o apertado triunfo por 115×108.
Em um primeiro quarto “morno”, os donos da casa levaram a melhor por 26×19.
Enquanto os visitantes seguiam em ritmo mais lento, o Milwaukee acelerou e ampliou a vantagem. Com Brook Lopez afiado na bola de três, o Brooklyn perdia por 60×44 antes do intervalo.
Mais concentrados e organizados em quadra, os Nets foram superiores ao longo do terceiro período e chegaram a diminuir a diferença para quatro pontos. Entretanto, os Bucks tiveram uma boa arrancada na reta final e foram ao último quarto vencendo por 81×69.
A equipe alvinegra voltou com tudo para o quarto período e conseguiu a virada faltando seis minutos para o fim da partida. Com muita pressão e os times se alternando na liderança, o time alviverde conseguiu retomar o controle do embate para conquistar a vitória.
Damian Lillard foi o cestinha da noite com 30 pontos, além de 12 assistências. Giannis Antetokounmpo, de volta ao Milwaukee após ser desfalque na derrota para o Boston Celtics, registrou 21 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Pelos novaiorquinos, o trio Mikal Bridges, Nicolas Claxton e Cam Thomas somaram para 65 pontos.
Os Bucks seguem na vice-liderança da Conferência Leste da NBA, agora com retrospecto de 45-25. A equipe volta às quadras no domingo (24), às 20h, quando recebe o 1º colocado do Oeste, o Oklahoma City Thunder. Os Nets, na 11ª posição, precisam de uma arrancada nesta reta final de temporada para alcançarem o play-in. Para isso, visitam o New York Knicks neste sábado (23), às 14h.