Náutico demite Allan Aal após derrota para o Sport
Timbu perdeu a primeira partida das finais do Campeonato Pernambucano no último sábado (30) para o rival
O Náutico foi derrotado pelo Sport na primeira partida das finais do Campeonato Pernambucano, no último sábado (30). O tropeço não apenas fez o time sair atrás na disputa pela taça estadual, mas também causou a queda do técnico Allan Aal.
Presidente do Timbu, Bruno Becker fez logo após a partida um pronunciamento anunciando a queda de Aal e de sua comissão técnica. Ao explicar a saída do treinador, o mandatário alvirrubro declarou que esta foi motivada pela performance do time estar aquém dos desejos do clube, que é o de conseguir o acesso para o Brasileirão Série B.
Pronunciamento do presidente Bruno Becker. pic.twitter.com/jLFsAgFNeE
— Náutico (@nauticope) March 30, 2024
“Quero me dirigir à torcida e fazer um pedido de desculpas, além de comunicar o desligamento do Allan, bem como de toda a sua comissão técnica. Entendemos que, apesar de termos conseguido os objetivos neste primeiro trimestre, A performance fez a gente rever e observar o objetivo maior do Náutico, que é a Série C e a subida para a Série C”, disse Becker.
De acordo com o GE, já existia a sondagem para que Allan Aal fosse demitido. Tal saída, cogitada já durante a semana, depois da derrota para o América-RN na Copa do Nordeste, não aconteceu antes por esta dividir opiniões da diretoria quando ao ‘timing’, já que uma boa parte dos dirigentes já estava inclinada pela saída do treinador, mesmo se o Náutico fosse campeão pernambucano.
Allan Aal não deu entrevista depois da partida. Durante o jogo, o treinador teve discussão com o volante Marcos Júnior, lance que marcou a derrota do Timbu para o Sport.