Na tarde dessa segunda-feira (25), o ex-lateral Daniel Alves deixou a prisão na Espanha após o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
Inicialmente, foi noticiado que Neymar é quem pagaria essa quantia, já que as contas de Daniel estão bloqueadas pela justiça espanhola.
Porém, rapidamente o pai de Neymar negou que iria ajudar Daniel. Então, segundo informações do jornalista Mabkhout Al Marri, outro ex-jogador do Barcelona teria pago a fiança.
O jornalista noticiou que o holandês Memphis Depay, que jogou com Daniel Alves no Barcelona em 2021 e 2022, foi quem pagou a fiança do amigo.
“Exclusivo: Memphis Depay é quem pagou um milhão de euros de fiança à Dani Alves, que foi liberado hoje da prisão. Havia rumores de que foi Neymar quem pagou, mas ele e seu pai se recusaram a pagar”, escreveu o jornalista.
Memphis Depay pagou a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para Daniel Alves sair da prisão.
🗞️ @mfcbqtr
📸 Getty Images pic.twitter.com/6rgLHNxHbj— Mundo da Bola (@mundodabola) March 25, 2024
Depay já teria ajudado outros jogadores
Caso Depay tenha mesmo ajudado Daniel, essa não teria sido a primeira ajuda dele a um jogador em situação delicada. Isso porque, já foi noticiado anteriormente, outras ajudas financeiras do holandês.
Uma delas teria sido ao francês Mendy, que foi preso por estupro em 2021, mas saiu em 2022 após pagamento de fiança. Outra ajuda teria sido ao atacante holandês Quincy Promes, que foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de cocaína.
Carreira de Memphis Depay
Depay é um centroavante holandês, que foi revelado pelo PSV, em 2011, com bastante destaque. Logo, foi vendido ao poderoso Manchester United, mas não conseguiu se firmar.
Ficou apenas duas temporadas no clube inglês, sendo vendido ao Lyon, da França. No Lyon, voltou a se destacar, sendo vendido ao Barcelona, em 2021.
No Barça, venceu a LaLiga 2022/23, mas nunca conseguiu ser um titular absoluto. Então, no ano passado, foi vendido ao Atlético de Madrid.
Pela seleção da Holanda, Depay acumula convocações desde 2013. Com mais de 80 jogos, disputou a Copa do Mundo de 2014, marcando dois gols.