
Ex-árbitra em participação no podcast (Reprodução/Youtube)
A ex-árbitra assistente, Nadine Basttos, tem se destacado como comentarista de arbitragem. Atualmente, ela está no SBT, mas já foi do Grupo Globo e da Fox Sports.
Então, ela foi a convidada do podcast “Tomando uma”, onde relembrou o seu tempo de arbitragem. Nadine foi assistente FIFA entre 2014 e 2017. Ela atuou na Série A do Brasileirão entre 2011 e 2017.
Durante o papo, Nadine foi perguntada se, na época dela, tinha algum técnico ou jogador que era difícil de trabalhar.
Primeiro, a comentarista do SBT falou sobre o perfil de treinador que incomodava ela.
“Vários. Os técnicos que mais incomodavam são os técnicos que se mexem muito, que andam de um lado para o outro, como o Sampaoli, por exemplo. Os que falavam muito, também atrapalhavam, como o Mano, o Argel Fuchs… tinham alguns que eram de falar mesmo, de forma excessiva, várias vezes”, iniciou.
Em seguida, Nadine citou Kleber Gladiador, ex-Palmeiras e Grêmio, como o jogador que dificultava o trabalho dos árbitros.
“De jogador, eu até conheci ele pessoalmente faz pouco tempo, o Kleber Gladiador. Ele reclamava muito, mas reclamava à distância, não chegava próximo de você para reclamar. Então, era difícil. Na minha época não tinha VAR e o número de câmeras era menor. Então, para eu chamar o árbitro para dar cartão para um jogador desse, todo mundo tinha que ter visto que ele fez isso comigo”, contou Nadine.
Veja o que ela disse na íntegra:
Sobre Nadine Basttos
Nadine Basttos é uma ex-árbitra assistente, iniciando sua carreira em 2007. Em 2011, fez a sua estreia em uma partida da Série A do Brasileirão.
Por cinco anos seguidos (2012 a 2016), Nadine foi eleita a melhor árbitra assistente do Campeonato Catarinense
Em 2016, trabalhou na final da Copa do Brasil. Ela foi árbitra FIFA de 2014 a 2017, quando encerrou a sua carreira.
Em 2017, foi trabalhar como comentarista de arbitragem na Fox Sports. Depois, entre 2020 e 2021, trabalhou como comentarista no Grupo Globo. Desde 2021, trabalha no SBT.