Neste sábado (16/03), o Luton Town recebeu o Nottingham Forest em jogo válido pela Premier League.
Jogando em casa, o Luton Town vive uma situação muito preocupante na tabela. A campanha não é boa e o time está na 18º colocação, três pontos atrás justamente no Nottingham Forest, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Já do outro lado, o Nottigham Forest tenta uma campanha de recuperação sob comando de Nuno Espírito Santo. O time português faz uma temporada ruim e novamente deve lutar até as últimas rodadas contra o rebaixamento para a segunda divisão. A partida contra o Luton Town era uma boa oportunidade para os reds abrirem uma vantagem maior na tabela.
Como foi o jogo entre Luton Town e Nottingham Forest pela Premier League?
A partida começou com o Nottingham Forest tentando chegar pelo lados com Elanga, a maior arma ofensiva da equipe de Nuno Espírito Santo. Do outro lado, o Luton Town tem como maior destaque o veterano Barkley, com passagem pelo Chelsea.
Os primeiros minutos foram equilibrados, com as equipes brigando no meio-campo e se alternando na busca pelo ataque. Apesar disso, como a força ofensiva não é a maior qualidade de nenhum dos times, eles tinham dificuldades para levar perigo ao gol adversário.
O Nottingham Forest acabou abrindo o placar aos 34 minutos com Chris Wood. O centroavante neozelandês recebeu cruzamento de Gibbs-White e mandou para o gol. Mesmo se esticando todo, Kaminski não conseguiu desviar a bola e ela morreu nas redes, 1 a 0.
Após sair atrás no placar, o Luton Town tentou responder atacando nos minutos finais da primeira etapa. Aos 42, a equipe conseguiu empatar com o zagueiro Mengi, que aproveitou rebote após finalização de Ogbene. Entretanto, o árbitro assinalou o impedimento e anulou o gol, para a tristeza dos torcedores presentes no estádio.
Na segunda etapa, o Luton Town voltou atacando desde o início, buscando de qualquer forma o gol. Aos 50 minutos, Ogbene cruzou rasteiro, Clark tentou afastar e Morris apareceu para finalizar para o gol, porém, o excelente zagueiro Murillo fez o bloqueio.
O Luton Town teve o controle do segundo tempo durante praticamente todo o tempo, empilhando chances de gol, apesar disso, o Nottingham Forest estava sólido na defesa e não permitia ao adversário chegar ao empate.
Tudo mudou somente aos 89 minutos, quando Berry recebeu cruzamento dentro da área do Nottingham Forest e mandou par ao gol, empatando a partida para o Luton Town no “apagar das luzes”.
Sem tempo para mais nada, a partida terminou empatada na Inglaterra, um resultado frustrante para ambos, porém, certamente mais para o Nottingham Forest, que teve a vitória em suas mãos, mas deixou escapar.