Home Futebol Murilo, do Palmeiras, fala da primeira convocação para a seleção brasileira

Murilo, do Palmeiras, fala da primeira convocação para a seleção brasileira

Zagueiro do Verdão é uma das novidades da lista de Dorival Júnior para amistosos do Brasil em março na Europa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Murilo durante Palmeiras x Portuguesa (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Murilo é jogador de seleção brasileira. O zagueiro do Palmeiras foi convocado na última sexta-feira (1/3) por Dorival Júnior na primeira lista deste como técnico do Brasil para os amistosos no final de março contra Inglaterra e Espanha, mas não pode comemorar o fato em tempo real.

PUBLICIDADE

É que o zagueiro não conseguiu assistir à convocação feita por Dorival Júnior pois estava em uma barbearia que mantém em sociedade com seu colega de Verdão, Mayke. Por não ter sinal de Internet no local, o zagueiro não pode acompanhar ao anúncio da lista, sendo avisado de que estava na lista do treinador através da esposa.

“Estava tentando acompanhar (a convocação) pelo celular, mas estava muito ruim a Internet. Acabou que soube pela ligação dela (esposa)”. disse Murilo de acordo com o GE.

PUBLICIDADE

E qual foi a reação do zagueiro ao saber que estaria pela primeira vez numa lista da seleção brasileira? Murilo não escondeu que o ato o fez gritar dentro do carro. Um grito que também ecoou lembranças de conversas que teve com a esposa no dia anterior à convocação e também com o pai.

“Comecei a gritar no carro, jogando para fora, e não estava com ninguém ali. Escutei o áudio do meu pai e veio uma voz de felicidade e todo um choro de alegria. Fiquei muito emocionado com ele, é um sonho que a gente tem”, disse o defensor palmeirense.

“É um filme de tudo o que você batalhou e conquistou. No momento, é só alegria e você ri à toa, fica gritando. É um momento único na carreira”, completou Murilo.

Better Collective