PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Muller elege atacante diferenciado no futebol brasileiro: “Cheira gol”

Muller elege atacante diferenciado no futebol brasileiro: “Cheira gol”

Comentarista analisa jogador que tem sido destaque na temporada no Brasil e elenca características essenciais de um camisa 9

Por Eder Bahúte em 18/03/2024 09:15 - Atualizado há 10 meses

Ex-jogador durante o Mesa Redonda, da Gazeta - Reprodução / YouTube

Um dos principais atacantes da história do futebol brasileiro, Muller é referência no assunto. Durante o Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador teceu muitos elogios para aquele que é o artilheiro isolado do Paulistão 2024. Com dez gols marcados, sendo três na vitória por 5 a 1 do Palmeiras sobre a Ponte Preta, Flaco López tem sido uma grata surpresa para o Verdão.

Até a última temporada, o centroavante argentino era alvo de críticas no Brasil por parte da torcida e muitos até eram favoráveis a sua saída. Entretanto, em 2024 passou a ter uma sequência com Abel Ferreira, sobretudo na ausência de Endrick e deu conta do recado.

“O Abel não esperou de qualquer jeito, ele esperou com paciência. Uma coisa é esperar, outra coisa é ter paciência esperando. Ele teve essas duas virtudes o Abel, até porque o time estava redondo. Os atacantes estavam fazendo gols, não dava pra tirar um jogar ali”, apontou o ex-atacante.

“Esse ano não, chegou a oportunidade para o garoto que é bom, cheira gol. Ele sabe se posicionar dentro da área, pode ver que o cabeceio dele é um chute”, declarou Muller.

Especialista da função no futebol brasileiro, Muller enaltece o posicionamento preciso de López dentro da área como um legítimo artilheiro. Além disso, lembra a qualidade dos meias do Verdão que são fundamentais para essa bola chegar em boas condições.

“A bola chega e ele faz, geralmente. O López está muito bem, o Abel esperou o momento certo pra colocar e ele não é o artilheiro a toa. A bola chega com qualidade e ele finaliza com qualidade”, avaliou o comentarista.

“Importante é o posicionamento do atacante dentro da área e ele tem isso. A bola quando chega ele é frio pra fazer o gol”, acrescenta.

Muller elege os maiores atacantes do futebol brasileiro

Durante o Mesa Redonda, na semana passada, o ex-jogador e comentarista foi desafiado pelo apresentador Osmar Garrafa a escolher os principais atacantes que viu jogar, além de suas referências dentro de campo.

“Eu tinha várias referências. Roberto Dinamite, Reinaldo, Careca e Cláudio Adão. Eram atacantes fenômenos, que eu me inspirei por toda a minha carreira. Via os vídeos”, iniciou Muller.

“O Roberto Dinamite tinha uma chapada perfeita. O Cláudio Adão tinha um chute na cabeça. Careca era completo. Acho que essas referências, infelizmente, a gente não tem mais”, completou o ex-jogador que fez história pelo SPFC.

Exit mobile version