Ex-jogador não poupou críticas ao comandante técnico e o classificou como incompatível com o clube que ele comanda
Ídolo do São Paulo, o comentarista Muller voltou a subir o tom contra o técnico Thiago Carpini. No programa “Mesa Redonda” deste domingo (10), ele avaliou a classificação dramática do Tricolor às quartas de final do Paulistão, e responsabilizou o treinador pelo sofrimento tido contra o Ituano.
“Apesar do treinador que é fraco, mas o meu tricolor passou para próxima fase, graças a Deus. Apesar das besteiras que ele fez hoje, o Lucas salvou o emprego dele de novo”, disse Muller, em sua primeira fala na abertura do programa.
Irritado por Carpini ter recuado o time no Novelli Júnior, Muller repercutiu a coletiva de Carpini, e voltou a afirmar que o SPFC está devendo futebol.
“Esses treinadores têm essa maldição com números. Eu não estou preocupado com estatísticas, e sim com desempenho. Já venho falando há muito tempo, o SPFC não está jogando bem. A Portuguesa se classificou com duas rodadas de antecedência, e o São Paulo teve dificuldades hoje. A classificação poderia ser mais fácil”, complementou o ex-jogador.
Agora na sequência do Paulistão 2024, o São Paulo terá pela frente o Novorizontino, em jogo único no MorumBIS. A FPF ainda vai definir data e horário do embate. O Tricolor encerrou a primeira fase com a terceira melhor campanha, tendo 22 pontos em 36 disputados.
Criticado por Muller, Carpini explica provocação no final de jogo
Na entrevista pós-jogo, Carpini foi questionado sobre o gesto feito em direção à parte da torcida que estava no Novelli Júnior. O treinador disse ter sido muito ofendido, com xingamentos disparados contra familiares, e por isso deu o revide, depois que Lucas Moura marcou o terceiro gol da partida. O técnico, no entanto, pediu desculpas pelo comportamento.