Muller crava times da primeira prateleira no Brasil hoje: “É a realidade”
Comentarista da TV Gazeta elege equipes que podem nadar de braçada no futebol brasileiro em 2024
Um time vencedor se faz com atletas de capacidade técnica acima da média. Assim como bem disse Pep Guardiola, recentemente, o ex-jogador Muller também acredita que jogadores de nível elevado é que fazem a diferença no futebol. Trazendo a visão para o cenário nacional, o comentarista do Mesa Redonda apontou para aqueles que, de fato, estão na prateleira mais alta.
De forma direta, Muller menciona Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro como candidatos aos principais títulos da temporada. A opinião é dada até com certa lamentação, pois o mesmo se recorda do tempo em que todas as equipes tinham estes atletas ditos diferenciados, cenário hoje muito diferente.
“Temos aí duas ou três equipes com bons jogadores, o resto são atletas medianos. Lá na frente, o que faz diferença é qualidade técnica. Sem talento não dá. Infelizmente a gente só vê três ou quatro equipes no máximo que são favoritos a todos os títulos que disputar: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. É Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro”, inicia Muller, em contato com o Massa Soberana.
“E aí atrás vem um monte: Fluminense, São Paulo, Bragantino etc. Antigamente a gente acompanhava que todos os times tinham bons jogadores, os grandes e aqueles do interior. A qualidade era outra, então dava muito jogo bom. Hoje, são poucas equipes aí no nosso futebol tendo supremacia nos campeonatos. Isso é ruim para todos nós”, acrescentou.
Apesar da temporada ainda no início, é inegável que alguns demonstram e, sobretudo justificam em campo toda expectativa criada. O Palmeiras, por exemplo, não sabe o que é derrota em 2024 e caminha a passos largos para mais uma final de Paulistão.
No Rio de Janeiro, o Flamengo sobra diante dos seus grandes rivais. Campeão da Taça Guanabara, a equipe comandada por Tite não sofre gols e é o grande favorito ao título carioca.
Muller detona técnico do Brasileirão Série A e ‘cobra’ demissão
Torcedor do SPFC declarado, o ex-jogador Muller não está convencido do trabalho de Thiago Carpini. Revoltado com a eliminação da equipe no Paulistão, pediu rapidamente a troca no comando técnico da equipe. Felipão, demitido no Atlético é visto com bons olhos pelo comentarista.
“Eu trazia o Felipão. Competência e experiência não faltam. Eu estava falando fora do ar, o Carpini chegou aqui, o elenco está aqui, acima dele. O Felipão vindo ele chega aqui e o elenco fica abaixo dele. Isso tem muita diferença”, afirmou.