O veterano treinador José Mourinho está desempregado desde sua demissão pela Roma, nas primeiras semanas deste ano. O português passou por uma temporada turbulenta na Itália e, como consequência, acabou tendo o vínculo encerrado pela tradicional equipe italiana.
No período em que esteve trabalhando na Roma, José Mourinho recusou várias ofertas para permanecer no clube, inclusive uma de uma seleção e do Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Nesta semana, José Mourinho participou de uma entrevista com o jornalista Fabrizio Romano em que falou sobre muitos assuntos relacionados com sua carreira esportiva, inclusive seu futuro.
Durante a entrevista, o português falou sobre quando pretende voltar a trabalhar após a saída da Roma. Segundo ele, o plano é assumir um clube no início da próxima temporada:
“Estou realmente pronto mas não quero fazer a escolha errada, mas não posso fazer a escolha errada, não posso aceitar algo só pelo sentimento e pela paixão de estar de volta. Eu tenho que ser paciente. Vai acontecer alguma coisa em março ou abril? É muito difícil, meu objetivo é começar no próximo verão”, falou ele.
José Mourinho não descarta trabalhar na Arábia Saudita
Durante a conversa com Fabrizio Romano, o português relatou que Cristiano Ronaldo “abriu seus olhos” para o futebol da Arábia Saudita, já que o craque foi um dos primeiros a aceitar um contrato para ir jogar no país.
Em seguida, Mourinho não descarta uma mudança para lá no futuro, embora ainda não há nada de concreto.
“Se você me perguntar no futuro, você sabe, a experiência me ensinou a nunca dizer nunca. Mas se você me perguntar por que estou viajando hoje para a Arábia Saudita, estou viajando porque vou curtir três dias assistindo boxe , curtindo a Fórmula 1, vendo alguns amigos, não é porque estou assinando algum contrato. Porque agora tenho tempo até o final da temporada para tomar a decisão certa para mim”.