Gabriel Moscardo ainda não está apto a retornar às atividades, mas entrou em fase final de recuperação. Vendido pelo Corinthians ao PSG e com o dinheiro já utilizado, o meio-campista está emprestado ao clube do Parque São Jorge enquanto trata da lesão e tem previsão de retorno para o início de abril.
Porém, de acordo com Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, o Timão não tem planos certos quanto a utilizar o jovem no elenco principal. Moscardo retornou ao Corinthians para dar continuidade ao tratamento após a cirurgia no pé. O jogador esteve em Doha na última semana, aos cuidados do Paris Saint-Germain.
A negociação de Corinthians com o PSG definiu a venda de Moscardo. Porém, depois de uma séria lesão que necessitou de intervenção cirúrgica e muitas dúvidas sobre a efetivação do negócio, ficou estabelecido que o meio-campista seria emprestado ao Timão até início da temporada europeia 2024/2025.
Emprestado pelo PSG, Moscardo pode disputar até três competições pelo Corinthians neste ano
Em reta final de recuperação, o meio-campista que agora pertence ao Paris Saint-Germain estaria apto a competir pelo Timão em compromissos antes de partir para a França.
Se o prazo de retorno se confirmar, Gabriel Moscardo fica à disposição do elenco alvinegro ao longo de 15 rodadas do Brasileirão, toda a fase de grupos da Sul-Americana e possíveis duelos da Copa do Brasil. Desta maneira, fica a cargo do Timão decidir utilizar o jogador do PSG ou não.
Ainda sem definição quanto a Moscardo, o clube do Parque São Jorge se prepara para compromisso decisivo contra o São Bernardo. O Corinthians enfreta o Bernô nesta quinta (14), às 20 horas (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, pela segunda fase da Copa do Brasil.