Milton Neves exalta Dorival Júnior e detona dirigentes do Flamengo: “Imbecis”
Treinador ex-SPFC vence em estreia na seleção brasileira e começa trajetória com o "pé direito"
A seleção brasileira foi até Wembley e venceu a Inglaterra com autoridade, em amistoso nesse sábado (23). Milton Neves disse que se surpreendeu com a atuação, elogiou o treinador Dorival Júnior e detonou o Flamengo por ter demitido o comandante após 2022.
“Os imbecis cartolas rubro-negros pensaram que tinha sido sorte e mandaram embora o treinador que havia arrumado o geralmente bagunçado Fla”, disse o jornalista, no Uol.
O clube carioca vivia crise em 2022 com o português Paulo Sousa no comando. Com trabalho de destaque no Ceará, Dorival foi o escolhido para assumir o cargo e fez história com os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Assim como Jorge Jesus em 2019, ele chegou no decorrer da temporada e conseguiu levantar duas taças.
Milton Neves prosseguiu: “Sorte do São Paulo, que foi o primeiro grande a perceber o ótimo técnico que estava no mercado da bola desde a sua saída do Flamengo. E o excelente professor deu ao clube o grande título que lhe faltava: o da Copa do Brasil. E em cima do Flamengo”, relembrou.
Em 2023, após saída de Rogério Ceni, o SPFC contratou Dorival, que logo deu bons sinais e comandou a equipe em uma caminhada histórica na Copa do Brasil, quando a equipe do Morumbi eliminou Palmeiras, Corinthians e Flamengo (na final) para se consagrar campeão pela primeira vez da competição.
Agora na seleção, o treinador começou com o pé direito e venceu os ingleses, considerados os favoritos no confronto.
O momento da seleção brasileira
No comando de Ramon Menezes e Fernando Diniz, a seleção não teve um bom 2023 e vinha de três derrotas seguidas. Dorival foi contratado e tem como missão dar a volta por cima nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de preparar a equipe para a Copa América.
Milton Neves afirmou: “Dorival Júnior tem estrela. Mas, mais do que isso, tem competência de sobra. Mais uma vez, calou a boca de muita gente. E agora a torcida é para que ele siga nessa toada, para que o torcedor brasileiro volte a se aproximar e a ter orgulho do escrete canarinho”, completou ele.