
Palmeiras e Flamengo se enfrentam em duelo da Supercopa do Brasil em 2023 (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Depois de apenas três meses da nova temporada no futebol brasileiro, o Atlético-MG deve trocar de treinador. Luiz Felipe Scolari deve ser demitido nas próximas horas do comando técnico do clube. Para o comentarista esportivo Milton Neves, essa atitude da diretoria atleticana ajuda Palmeiras e Flamengo rivais do Galo pelos títulos em 2024.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista criticou a demora da direção atleticana em agir para mudar os rumos do futebol do clube neste ano.
“Bem, mas a grande questão é a seguinte: o Galo demorou quase três meses de uma temporada que teve altíssimo investimento para perceber que não daria certo com Felipão?”, questionou.
“Por essas e por outras que o ótimo elenco do Galo tem deixado o caminho livre para a dupla Palmeiras e Flamengo fazer a festa. É tanta ansiedade para acertar que acaba errando em quase tudo. Triste…”, completou Milton Neves.
Vale lembrar que o Atlético-MG está na final do Campeonato Mineiro e vai enfrentar o arquirrival Cruzeiro na decisão.
Milton Neves critica outro treinador do Brasileirão Série A
Para o apresentador e comentarista Milton Neves, o grande responsável pela queda precoce do São Paulo no Paulistão é o técnico Thiago Carpini.
“Para mim, aparentemente, o treinador se deslumbrou com a conquista da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Até então, Carpini vinha fazendo o simples e óbvio, mantendo o consistente legado deixado por Dorival Júnior. Depois do título contra o Verdão parece que ele se soltou, começou a implementar algumas ideias contestáveis e deu no que deu”, criticou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.
Quer dizer que Carpini não serve mais para o São Paulo? Não. Milton Neves ainda crê que o treinador possa se recuperar.
“Mas é claro que ainda existe salvação para o jovem técnico Tricolor. Uma boa dose de humildade, retomando o que vinha dando certo com Dorival, pode fazer com que ele renasça no Clube da Fé”, completou o jornalista.