PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves crava futuro de Neymar na seleção brasileira: “Certamente”

Milton Neves crava futuro de Neymar na seleção brasileira: “Certamente”

Atacante está de fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se lesionou no jogo diante do Uruguai, pelas Eliminatórias

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neymar controla a bola durante uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 entre Peru e Brasil (Mariana Bazo/Getty Images)

Neymar controla a bola durante uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 entre Peru e Brasil (Mariana Bazo/Getty Images)

Ainda em processo de recuperação de uma grave lesão, Neymar só deve retornar aos gramados no segundo semestre. Ausente da seleção brasileira, o craque terá problemas na visão do jornalista Milton Neves em seu regresso ao escrete canarinho. O motivo? Alta disputa e o fim da “dependência”.

Em texto intitulado “Neymar certamente será reserva quando voltar à seleção”, na coluna do UOL Esporte, Milton Neves elencou algumas motivos que impactam na necessidade de Neymar “correr atrás do prejuízo” na seleção brasileira, e ainda prospectou que o camisa 10 não terá espaços inicialmente com Dorival Júnior, seu antigo comandante no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar era um general solitário ao lado de inúmeros soldados rasos. Bem, mas, enfim, podemos dizer hoje com toda a certeza que a “neymardependência” acabou. Isso já é fato. Mas existe um outro ponto: será que, quando se recuperar de lesão, o jogador de 32 anos voltará a ser titular do escrete canarinho?”, questionou Milton Neves.

“Olha, gente, eu acredito que não. No ataque, pelo menos, não existe mais lugar para ele. Vini Jr. é dos melhores (para mim o melhor) ponta-esquerda do mundo na atualidade. A expectativa é de que o menino Endrick seja o nosso centroavante titular pelos próximos 15 anos (pelo menos!)”, complementou o jornalista, não vendo lacunas para o atacante no meio como armador, dada a forte concorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar está fora da Copa América

Apesar da recuperação gradativa após cirurgia para correção do LCA (ligamento cruzado anterior), Neymar já foi descartado da disputa da Copa América pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. O torneio copeiro ocorre entre junho e julho deste ano, tendo os Estados Unidos como sede. O debute do escrete canarinho será contra a Costa Rica.

Antes da iniciar a trajetória na Copa América, a seleção brasileira ainda fará um amistoso contra o México, agendado para o dia 8 de junho, e outro duelo contra os Estados Unidos, programado para o dia 12. Ambos servem como preparação para o grupo de Dorival na primeira competição oficial de 2024.

Better Collective