PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves aponta maior jogador da história do Brasil depois de Pelé

Milton Neves aponta maior jogador da história do Brasil depois de Pelé

Jornalista surpreendeu sobre nome que é visto por ele como o segundo maior atleta do futebol brasileiro, sendo superado apenas pelo Rei

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Mané Maria (à esquerda), Abel (centro) e Edu (à direita) em evento no Santos. (Créditos: Guilherme Greghi / Santos FC)

Mané Maria (à esquerda), Abel (centro) e Edu (à direita) em evento no Santos. (Créditos: Guilherme Greghi / Santos FC)

O jornalista Milton Neves, durante participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, surpreendeu sobre o maior jogador da história do Brasil depois de Pelé. De acordo com o colunista do portal UOL Esporte, a lenda atende pelo nome de Edu, que se destacou no Santos nas décadas de 1960 e 1970.

Milton Neves elege maior jogador da história depois de Pelé

“Jonas Eduardo Américo, o Edu”, respondeu Milton Neves quando questionado pela bancada do programa deste domingo (24) sobre o maior jogador da história depois de Edson Arantes de Nascimento, o eterno Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E ele é tão meu amigo, que resolveu nascer no mesmo dia que eu: 6 de agosto, lá em Jaú” prosseguiu o jornalista esportivo.

Aos 74 anos de idade, Edu atuava como ponta-esquerda, demonstrando extrema habilidade e chutes precisos. Além disso, o ex-atleta figura entre os maiores dribladores de todos os tempos do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Pelé, Edu despontou para o futebol com a camisa do Santos. Isso porque, com as cores do Peixe, o ídolo da equipe começou a ter destaque muito cedo, realizando sua primeira partida com apenas 15 anos de idade.

Um atleta histórico, na opinião de Milton Neves, Edu está não só na lista de maiores pontas da história do Alvinegro da Vila Belmiro e do futebol brasileiro, como também da história do futebol.

Além disso, vale destacar que o ex-jogador participou de três Copas do Mundo com a seleção brasileira, nas edições de 1966, 1970 e 1974. Sendo assim, Edu foi campeão no Mundial de 70, no México, junto a Pelé.

PUBLICIDADE

Maior inspiração no jornalismo esportivo

Por fim, Milton Neves revelou, sem titubear, sua principal inspiração na sua carreira dentro do esporte.

PUBLICIDADE

“Fiore Gigliotti, da Rádio Bandeirantes. Grande sonho meu era um dia trabalhar na Bandeirantes para ele falar: ‘agora é Milton Neves, moço de Muzambinho’. E ele gravou isso pra mim”, realçou.

“Um dos maiores gênios da crônica esportiva falada, entendeu? Fiore Gigliotti”, concluiu Milton, acrescentando que o radialista José Silvério de Andrade é também umas de suas referências no jornalismo esportivo.

Better Collective