PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milly Lacombe defende fala de Cuca sobre feminismo: “Vem lutar com a gente”

Milly Lacombe defende fala de Cuca sobre feminismo: “Vem lutar com a gente”

Técnico do Athletico se pronunciou sobre caso de estupro depois de sua estreia na goleada por 6 a 0 sobre o Londrina

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Cuca em entrevista coletiva como técnico do Athletico (Reprodução/RPC)

Cuca em entrevista coletiva como técnico do Athletico (Reprodução/RPC)

Na estreia de Cuca, o Athletico se classificou para as semifinais do Campeonato Paranaense ontem (10). Na Ligga Arena, o Furacão atropelou o Londrina, aplicando 6 a 0 com gols de Erick (2), Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo.

Logo após o confronto, Cuca fez um pronunciamento sobre o caso de estupro contra uma menor com que se envolveu na Suíça em 1987.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Furacão citou nominalmente a jornalista Milly Lacombe, que sugeriu ao treinador na semana passada que se engaje em ações sociais para prevenir a violência contra a mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ela disse que isso não era sobre mim. Eu entendi o que ela quis dizer. Não é só sobre mim, mas é sobre mim também”, declarou Cuca. “O mundo do futebol e o mundo dos homens nunca tinha me cobrado nada, mas o mundo está mudando e eu acho que é para melhor”.

O técnico prosseguiu com sua fala. “Eu enxergava os problemas, mas me calei porque a sociedade permitia que eu, como homem, me calasse. Hoje entendo que o silêncio soa como covardia”, disse Cuca.

“Eu pensei que eu estava livre da minha angústia quando solucionei meu problema com a anulação do processo e a indenização. Mas entendi que não acabou porque não dependia apenas da decisão judicial, mas que eu precisava entender o que a sociedade esperava de mim. O que vocês vão ver de mim daqui para frente não serão palavras, serão atitudes”, prometeu.

PUBLICIDADE

Milly Lacombe: “Cuca pode evitar novas dores”

No podcast UOL News Esporte na manhã de hoje (11) no YouTube, Milly Lacombe repercutiu o discurso de Cuca. Para a comentarista, o depoimento do técnico do Athletico na coletiva foi ‘histórico’, pois o treinador ‘saiu do protagonismo para se implicar na questão’.

Milly Lacombe prometeu cobrar a promessa do técnico de ser um agente da transformação. “O que o Cuca disse não cicatriza as nossas velhas feridas, mas pode evitar novas dores”, disse a jornalista, que apoiou a intenção do treinador de educar os jogadores da base sobre feminismo.

“Me interessa ele topar sair do próprio conforto para falar com outros homens. Me interessa que nenhum outro jovem jogador bata em mulher. Me interessa a voz do Cuca nesse jogo sim”, acrescentou Lacombe, recordando que o técnico foi ovacionado pelos torcedores do Athletico neste domingo (10).

“Isso aqui é, pra gente que é feminista, um exercício de entender como a gente abre mão das nossas dores pra poupar as dores de garotas e mulheres do futuro. Vem Cuca, vem lutar com a gente”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective