
Léo Pereira e Pedro, do Flamengo - (Buda Mendes/Getty Images)
O Flamengo tem a data de estreia na Copa Libertadores definida na temporada: 2 de abril, na próxima terça-feira.
Para o primeiro desafio em busca do quarto título da competição, o Rubro-negro viaja até Bogotá, na Colômbia, para encarar o Millonarios.
A Conmebol definiu que Dario Herrera, da Argentina, será o árbitro do duelo na Copa Libertadores e Silvio Trucco, também argentino, estará no VAR.
Fecham a equipe de arbitragem da partida os também argentinos Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez e Maria Fortunato, como quarta árbitra.
O árbitro Dario Herrera já esteve no comando de um jogo do Flamengo na Libertadores, na temporada passada, no duelo da equipe carioca contra o Olimpia, do Paraguai.
Na ocasião, a dupla estava nas oitavas de final e o Rubro-negro saiu com a vitória da partida após Bruno Henrique balançar a rede e garantir o placar em 1 a 0; no jogo de volta, o clube brasileiro terminou eliminado da competição.
A estreia do Flamengo na Copa Libertadores está marcada para acontecer às 19h, horário de Brasília.
Flamengo tem final do Carioca antes de estreia na Libertadores
Antes de focar 100% na primeira partida da Copa Libertadores, Tite tem outro desafio com o elenco do Flamengo: a final do Campeonato Carioca.
Após eliminar o Vasco, o Nova Iguaçu chega embalado para o confronto contra o Rubro-negro na competição.
O Flamengo se classificou contra o Fluminense e começa a disputa pelo título do Campeonato Carioca no próximo sábado, 30.
Mesmo com mando de campo do rival Nova Iguaçu, a primeira partida da final está marcada para acontecer no estádio do Maracanã às 17h, horário de Brasília.