
Atacante Bukayo Saka comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
A Data Fifa trouxe alguns problemas inesperados para Guardiola no Manchester City, com Stones e Walker provavelmente ficando de fora do confronto. Contudo, o mesmo não aconteceu com o Arsenal, que saiu fortalecido do período.
Nesta sexta-feira (29/03), antes do confronto contra o City, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, atualizou as situações de jogadores importantes que estavam afastados por lesões nas últimas semanas. Martinelli, por exemplo, não joga desde o início do mês e ainda não está confirmado, contudo, o técnico mantém a esperança de poder utilizá-lo.
Isso vale para Bukayo Saka e Gabriel Magalhães, ambos cortados de suas seleções na Data Fifa devido a lesões. Eles são dúvidas para domingo, mas estariam progredindo rápido nas recuperações e podem estar disponíveis.
“Sim, há uma chance. Eles não treinaram. Amanhã temos outra sessão, mas há uma chance de que estejam disponíveis”, assegurou o treinador.
Adversário do Arsenal, o Manchester City tem vários problemas
Na Data Fifa, tanto Walker quanto Stones foram cortados na seleção inglesa, com eles sofrendo lesões e tendo que ser substituídos. Logo em seguida, foram confirmados como indisponíveis para Guardiola no enfrentamento contra o Arsenal.
Porém, a situação ainda fica pior, já que Ederson sofreu uma lesão no início no mês em jogo contra o Liverpool e, também não poderá estar em campo contra os gunners. Por outro lado, Kevin De Bruyne é dúvida para o confronto.
“Tem sido uma temporada difícil para (De Bruyne), devido às lesões. Ele está afastado há muito tempo. Treinou muito bem ontem. Veremos o que ele fará nos próximos dias”, falou Pep Guardiola.
Manchester City e Arsenal se enfrentam no domingo, às 12h30 da manhã, pela Premier League.