David Beckham é um dos responsáveis pelo projeto que vem sendo desenvolvido no Inter Miami, clube que investiu desde o início desta temporada na contratação de alguns dos atletas mais importantes da história do Barcelona, casos de Messi, Jordi Alba, Busquets e Luis Suárez.
Nesta semana, o jornal inglês “The Sun” revelou o lucro que o ex-jogador inglês está obtendo com o seu time nos Estados Unidos. A chegada de Messi representou um crescimento impressionante na popularidade do clube, se tornando a equipe mais famosa da MLS para os fãs do futebol mundial.
Segundo o jornal, tem acontecido uma “Messimania”, nos EUA, com a atenção para o futebol crescendo devido à presença de Messi. Com isso, o valor global do Inter Miami já cresceu 74% desde que o argentino assinou contrato com o time do sul do país.
Além disso, as chegadas dos astros Jordi Alba, Busquets e Luis Suárez também impulsionou muito a popularidade do Inter Miami, que agora vale uma verdadeira fortuna. Segundo o “Sportico”, o time vale por volta de 803 milhões de libras no mercado atual, avançando sete posições na lista dos mais ricos da MLS, ficando atrás apenas do Los Angeles FC e do Atlanta United.
Dentro de campo, o Inter Miami começa a crescer com Messi
Se fora de campo tudo está dando certo para o clube de Messi, o mesmo acontece dentro. Antes da chegada do argentino, o time era um dos piores da Conferência Leste, tendo ficado na penúltima colocação. Após sua contratação, as coisas mudaram e a equipe conquistou a Copa da Liga.
Já nesta temporada, as coisas estão perfeitamente bem após cinco jogos disputados, com o time de Messi tendo vencido três, empatado um e perdido outro.