Home Futebol Messi recebe convite de Mascherano para jogar as Olimpíadas pela Argentina

Messi recebe convite de Mascherano para jogar as Olimpíadas pela Argentina

Técnico da seleção olímpica deseja contar com o craque no megaevento esportivo em julho

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Mascherano e Messi durante treino da seleção argentina em 2020. (Alex Livesey/Getty Images)

Técnico do Sub-23 da Argentina, Javier Mascherano convidou o atacante Messi, do Inter Miami, para disputar as Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto.

PUBLICIDADE

O ex-volante foi parceiro de Messi na seleção argentina e em 2008 conseguiu com o craque argentino a medalha de ouro nas Olimpíadas disputadas em Pequim.

Apesar do desejo em contar com o antigo parceiro, Mascherano reconhece a dificuldade em tê-lo no torneio olímpico.

PUBLICIDADE

“Falei com o Leo (Messi) e fiz o convite para nos acompanhar nos Jogos (de Paris). Ficamos de nos falar novamente. A temporada (nos Estados Unidos) mal começou. Ainda falta tempo, mas sabemos que ele também tem a Copa América. Não é uma situação fácil, mas o convite foi feito”, disse Mascherano, em entrevista ao programa Libero, do canal argentino Tyc Sports.

É bem remota a participação de Messi nas Olimpíadas. Ele precisaria convencer o Inter Miami a liberá-lo. O clube norte-americano não tem obrigação em cedê-lo.

As Olimpíadas serão disputadas entre 26 de julho e 11 de agosto. O detalhe é que dias antes do início, ele, muito provavelmente, estará com a seleção principal argentina disputando a Copa América, nos Estados Unidos. Dificilmente, o camisa 10 teria condições físicas de jogar duas competições em curto espaço de tempo, já que caminha para o fim da carreira.

Um outro complicador está relacionado a uma questão comercial. Segundo o jornal inglês The Mirror, o atacante receberia participação em lucros da AppleTV+, que transmitirá a Leagues Cup através do sistema pay-per-view. A empresa será impactada se o astro argentino não estiver em ação no torneio.

PUBLICIDADE

Cada seleção classificada às Olimpíadas poderá convocar até três jogadores acima dos 23 anos.

Better Collective