Home Mercado da Bola Mercado da bola: Hélio dos Anjos cobra reforços “de ponta” no Paysandu 

Mercado da bola: Hélio dos Anjos cobra reforços “de ponta” no Paysandu 

Treinador elogiou os resultados do Papão neste começo de 2024, mas avaliou que o elenco precisa ser maior para a Série B 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Hélio dos Anjos avalia que Paysandu tem que ter elenco maior para a Série B (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

Hélio dos Anjos avalia que Paysandu tem que ter elenco maior para a Série B (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e invicto. Assim está o Paysandu neste começo de temporada 2024 do futebol brasileiro. Apesar do contexto favorável, o treinador alviceleste, Hélio dos Anjos, não está completamente satisfeito. 

De acordo com o profissional, o time paraense necessita de reforços para ser, realmente, competitivo, quando for disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Castanhal, Hélio dos Anjos mostrou-se preocupado com o fechamento da janela de transferências.

O Paysandu tem até o dia 7 de março para oficializar reforços. Caso contrário, só vai poder contratar a partir de 10 de julho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não posso fechar meu grupo desse jeito. Não posso estar satisfeito. Eu preciso de jogador e sabem o que eu preciso. Tem que trabalhar para isso. Faltam cinco dias para as inscrições e tem mais de 30 dias que estou batendo nessa tecla”, iniciou. 

Conforme o treinador, a urgência não é por questões técnicas do elenco, mas pela quantidade de jogadores disponíveis. 

“É questão de ter um pequeno problema com o Robinho ou com o Michel. Podia acontecer um problema com outro”, explicou.  

PUBLICIDADE

“E a gente vai para uma temporada que, a partir de agora, eu não tenho respiro. A gente tem que ter grupo”, reforçou Hélio dos Anjos. 

PUBLICIDADE

Retrospecto do Paysandu em 2024 

O time bicolor disputou nove jogos até o fechamento desta reportagem. O retrospecto é de seis vitórias, três empates e nenhuma derrota.  

Além disso, o Papão assegurou a liderança geral do Campeonato Paraense e está classificado para disputar a Copa do Brasil. 

“Estou satisfeito com o que eles (jogadores) estão fazendo, mas (os resultados) não servem de referência. A referência é Novorizontino, Ponte Preta, Sport, Coritiba e América-MG”, alertou Hélio dos Anjos. 

“Nós somos fortes, mas as pessoas têm que entender que ninguém é melhor do que ninguém. Tem a satisfação, mas estou preocupado com a questão de fechar elenco”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE

O treinador do Paysandu também cobrou reforços de alto nível. “Acho que estamos deixando para os últimos cinco dias. E negociação com jogador de ponta não se fecha em dois dias ou num telefonema”, descreveu. 

“Se fecha em muita conversa, muito detalhe e o clube tem que estar preparado. O clube investiu bem, tem coisas positivas. Mas se eu for olhar para quem vai jogar o campeonato comigo, nosso investimento não é nada”, finalizou Hélio dos Anjos  

Assista à entrevista de Hélio dos Anjos 

Better Collective