Entre os 25 selecionados por Southgate, 22 jogam no Campeonato Inglês; Bellingham, Kane e Jordan Henderson são as exceções
Nesta quinta-feira (14/03), a Inglaterra divulgou a lista de relacionados para os próximos compromissos na Data Fifa. Os ingleses enfrentarão Brasil e Bélgica, nos dias 23 e 25 de março, respectivamente.
O mais curioso da lista de 25 nomes revelada pelo treinador Gareth Southgate é a imensa quantidade de atletas que atuam no próprio país, mais especificamente na Premier League, considerado por muitos como a melhor liga de futebol do planeta, além de ser indiscutivelmente a mais rica.
De todos os convocados, apenas Bellingham, Kane e Henderson atuam fora do país. O primeiro é um dos maiores nomes da La Liga, o Campeonato Espanhol, tendo sido contratado pelo Real Madrid no início desta temporada. Já o segundo deixou o Tottenham recentemente para assinar com o Bayern de Munique.
Por fim, a história de Henderson é um tanto complexa. O veterano deixou o Liverpool na temporada passada, se aventurando na Arábia Saudita. Entretanto, não se adaptou ao futebol do país e acabou optando por uma saída após somente seis meses, se transferindo para o Ajax, da Holanda.
Confira os jogadores convocados para a seleção da Inglaterra
Os atletas escolhidos para representar a Inglaterra nos confrontos contra Brasil e Bélgica, os últimos jogos antes da Eurocopa, são os seguintes:
Goleiros:
Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)
Defensores:
Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)
Meio-campistas:
Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal)
Atacantes:
Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa)
Vale destacar que, na Eurocopa, os ingleses estarão no grupo C, ao lado de Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.