O Campeonato Carioca tem definido o seu primeiro finalista. O Flamengo avançou à decisão após empatar com o Fluminense por 0 a 0 na noite deste sábado (16), no Maracanã, na partida de volta das semifinais.
No entanto, um lance polêmico acabou “tirando do sério” o jornalista Mauro Cezar Pereira, comentarista na transmissão do canal Goat, no YouTube.
Ainda na primeira etapa do clássico, Keno foi empurrado na entrada da área do Flamengo, mas a arbitragem não marcou falta.
Na sequência, o goleiro Rossi deu um chutão para o ataque rubro-negro e a bola chegou até Arrascaeta, que deu o passe para Pedro estufar as redes.
Pouco depois, o VAR chamou o árbitro para rever o lance do empurrão em Keno e anulou o gol do Flamengo.
Mauro Cezar não aceitou a decisão e fez duras críticas à arbitragem ao vivo na transmissão.
“É uma piada a arbitragem do Campeonato do Rio de Janeiro. Senhor Wagner do Nascimento Magalhães péssimo dos péssimos. É realmente uma piada isso aí”, disse o comentarista esportivo.
Flamengo avança à final do Carioca
O gol anulado, apesar das críticas, não fez falta ao Rubro-Negro já que o duelo com o Fluminense terminou empatado por 0 a 0.
O Flamengo tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, pois no jogo de ida venceu por 2 a 0.
Agora o time de Tite espera o vencedor do confronto Vasco x Nova Iguaçu, que se enfrentam neste domingo (17), para saber seu adversário na decisão.