Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar lembra tragédia do Ninho após título do Flamengo: “Poderiam estar lá”

Mauro Cezar lembra tragédia do Ninho após título do Flamengo: “Poderiam estar lá”

Comentarista citou vitória rubro-negra e lembrou que jogadores que perderam a vida em tragédia seriam da mesma geração

Por Matheus Camargo em 18/03/2024 12:14 - Atualizado há 7 meses

Mauro Cezar fala sobre o Flamengo na Libertadores sub-20
Flamengo campeão da Libertadores sub-20 (Divulgação / Flamengo)

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores sub-20 ao vencer o Boca Juniors na final e um detalhe chamou a atenção para o comentarista Mauro Cezar Pereira. Em sua conta no X (antigo Twitter), ele lembrou que as vítimas do incêndio do Ninho do Urubu no início de 2019 seriam da mesma geração campeã da américa.

Mauro Cezar chamou a conquista dos garotos de “espetacular” ao remeter aos dez garotos que perderam a vida na tragédia. Segundo ele, os mesmos poderiam estar no Uruguai na campanha do título continental sub-20.

“Garotos do Ninho fazem do Flamengo campeão da Libertadores Sub-20. Que essa espetacular conquista seja uma homenagem aos meninos mortos no incêndio de 2019. Eles eram dessa geração e poderiam estar lá, no Uruguai, participando dessa vitória tão bonita. #nãoesquecemos”

Flamengo campeão da Libertadores sub-20

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América sub-20 e contou com o brilho de Lorran para ficar com a taça. O jogador foi crucial na virada para cima do Boca Juniors no Uruguai. O time argentino saiu na frente logo aos 4 minutos de jogo com Rodríguez, que recebeu cruzamento de Fayal para arrematar de cabeça.

Aos 23 da etapa inicial, Lorran driblou Campos e rolou para Shola, que empatou o marcador. Ainda na etapa inicial, aos 46, o camisa 10 tabelou com Lucyan e marcou o gol do título da Libertadores sub-20 para o Flamengo.

Flamengo estreia na Libertadores em meio às finais do Campeonato Carioca

O Flamengo é o segundo time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores sub-20. O torneio foi disputado em 2011 e 2012 e passou por um hiato, retornando em 2016, justamente com o primeiro e único título brasileiro até então, conquistado pelo São Paulo. Desde 2022 o torneio tem sido disputado anualmente e nunca houve um bicampeão.

Exit mobile version