Home Futebol Mauro Cezar ironiza jornal após notas para atletas do Brasil: “Caça-clique”

Mauro Cezar ironiza jornal após notas para atletas do Brasil: “Caça-clique”

Comentarista destacou jornalista inglês por notas dadas e disse que isso serve para os “torcedores e fãs iludidos”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Fabrício Bruno em ação pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O comentarista Mauro Cezar Pereira utilizou seu X (antigo Twitter) para ironizar o jornalista inglês Jacob Steinberg, do The Guardian, que deu notas altas aos atletas da seleção brasileira após a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, com gol de Endrick.

PUBLICIDADE

O profissional britânico deu nota 7 para nove jogadores do Brasil na partida amistosa e Mauro Cezar disse que isso não passou de um “caça-clique” para “torcedor e fã iludido”.

“Generoso, o jornalista @JacobSteinberg , do Guardian deu nota 7 a nada menos do que NOVE jogadores da seleção brasileira. Já os outros sete que entraram em campo levaram 6.🤦🏻 Um caça-clique sob medida para torcedor/fã iludido.🤣”

Mauro Cezar deu nota 7 para a maioria dos jogadores da seleção brasileira

A nota 7 foi distribuída para nove jogadores da seleção brasileira, sendo oito titulares e um reserva. Quem levou a nota foram os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Beraldo, do PSG, o lateral Wendell, do Porto, além dos meio-campistas Bruno Guimarães, do Newcastle, João Gomes, do Wolverhampton, Lucas Paquetá, do West Ham, e Andreas Pereira, do Fulham, além dos atacantes Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Endrick, do Palmeiras.

O The Guardian ainda deu notas 6 para o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, Danilo, da Juventus, Rodrygo, do Real Madrid, além dos reservas Savinho, do Girona, Douglas Luiz, do Aston Villa, Pablo Maia, do São Paulo, e Bremer, da Juventus. A menor nota foi a 5, dada ao atacante Raphinha, do Barcelona.

A seleção brasileira volta a campo na terça-feira (26), quando encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, às 17h. Será o segundo jogo do Brasil na temporada e o segundo sob o comando de Dorival Júnior, que estreou com a vitória por 1 a 0 em Wembley.

Better Collective