O Fluminense bateu a LDU por 2 a 0, com dois gols de Jhon Arias, e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana, na quinta-feira (29), no Maracanã. O clube carioca voltou a ser campeão com Fernando Diniz, mas para Mauro Cezar Pereira segue cometendo um erro: as exageradas reclamações contra a arbitragem.
Para Mauro Cezar, em seu X, antigo Twitter, o time de Fernando Diniz não fez um grande jogo, mas foi insistente e conseguiu a vitória que garantiu o título, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de John Kennedy. A LDU havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Entretanto, o comentarista criticou o excesso de reclamações do Fluminense com a arbitragem nos últimos jogos. Para ele, “não combina com um time vencedor”.
Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana
O Fluminense se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana ao derrubar a LDU, do Equador, no Maracanã. Foi a primeira vitória contra o time equatoriano em disputa de título após as derrotas nas finais da Libertadores, em 2008, e da Copa Sul-Americana, em 2009.
O Flu terminou a etapa inicial sem conseguir abrir o marcados e só fez o primeiro gol da partida aos 31 minutos do segundo tempo, com Jhon Arias. O Fluminense, porém, três minutos depois, ficou com um jogador a menos após John Kennedy ser expulso de forma direta.
Entretanto, em jogada individual no final da partida, Renago Augusto foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e Arias bateu para fazer 2 a 0 e dar o título ao clube carioca. No fim, aos 48, o lateral Diogo Barbosa ainda foi expulso e o Flu terminou a partida com dois jogadores a menos.