O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante participação no programa UOL News Esporte, disse que, se o relato do responsável pela acusação contra Gabigol, do Flamengo, for real, a punição ao atacante por fraude ao exame antidoping é justa.
Além disso, Mauro Cezar disse que “não adianta passar pano” para o atleta caso ele tenha feito o que foi relatado no tribunal.
“No momento que chega a equipe antidopagem, o relato é que ele foi, não quis fazer xixi, depois voltou, pegou o vidro e fez sem avisar a ninguém, o integrante da equipe antidopagem teve que correr atrás dele para ir no banheiro, aí ele tentou esconder a genitália, aí na sequência entregou o vidro aberto, eles relatam uma série de comportamentos fora do padrão”, disse Mauro Cezar, que seguiu:
“E você tem que seguir, negócio de doping não tem conversa, faz direitinho ali para não ter problema, o relato é esse. Se o relato tem vínculo com a verdade, então não adianta passar pano. Não pode fazer isso.”
Para Mauro Cezar, a atitude de Gabigol que levou à punição mostra o atual momento do comando do Flamengo
Segundo o comentarista, “não dá para entender” o motivo para Gabigol ter se recusado a fazer o exame antidoping no momento correto.
Para Mauro Cezar, o comando do Flamengo tem culpa central no ocorrido.
“O atleta profissional sabe que qualquer comportamento com relação a doping que gere algum tipo de suspeita pode causar problemas para ele”, lembrou ele no programa do UOL, concluindo na sequência sobre a diretoria do Rubro-Negro.
“Então, não dá para entender por que ele fez isso. Acho também que evidencia outra questão que é a falta de comando do Departamento de Futebol do Flamengo.”