Mauro Cezar dispara sobre punição a Gabigol, do Flamengo: “Exagero e pirotecnia”
Comentarista disse que houve exagero no tempo de punição ao atacante do Flamengo, mas que o jogador merecia alguma sanção
O comentarista Mauro Cezar Pereira disse que a punição a Gabigol por suposta fraude ao exame antidoping está recheada de “exagero e pirotecnia”. Em seu X (antigo Twitter), o jornalista disse que não há como ignorar a atitude do atleta, mas que “é óbvio” o que tem ocorrido com o jogador do Flamengo.
Segundo Mauro Cezar, Gabigol gera “amor e ódio” e aumenta o holofote do assunto, além de levar à falta de “bom senso e equilíbrio”.
Ainda para ele, o jogador merecia alguma sanção, mas a punição de dois anos foi “absurda”.
Gabigol fora até 2025
O atacante foi punido pelo tribunal por 5 votos a 4 e recebeu dois anos de suspensão do futebol, sendo que começou a cumprir retroativo, desde abril de 2023 – mesmo tendo atuado – e portanto está fora por um ano, até abril de 2025.
Gabigol e o Flamengo vão recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e pretendem reduzir o tempo do atleta fora dos gramados ou conseguirem uma espécie de efeito suspensivo. O contrato de Gabriel Barbosa junto ao Rubro-Negro é válido apenas até dezembro de 2024.
A partir de junho, Gabigol já pode assinar pré-contrato para assinar com um novo clube caso não renove seu vínculo com o Flamengo.