Mauro Cezar critica seleção brasileira e dispara: “Acumula fracassos”
Comentarista lamentou a resposta do meia Andreas Pereira para a repórter brasileira Natalie Gedra, da Sky Sports
O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do UOL Esporte, criticou a seleção brasileira após a entrevista do meia Andreas Pereira, do Fulham, especialmente por conta de sua réplica à repórter Natalie Gedra, que questionou o tamanho do “gap” ou da disparidade atual entre Brasil e Inglaterra.
Andreas ironizou a seleção inglesa por conta da falta de títulos em trecho compartilhado por Mauro Cezar.
“A última vez que o Brasil ganhou um torneio foi há menos tempo do que a última vez que a Inglaterra ganhou um torneio”, disse Andreas Pereira.
Porém, Mauro Cezar lembrou o momento da seleção brasileira, que não consegue vencer seleções europeias em Mundiais e que não vence a Copa do Mundo desde 2002.
“Uma tolice, muleta antiga e inútil ante o real momento do time cebeefiano. O Brasil vem acumulando fracassos nos Mundiais, eliminado por cinco europeus diferentes nas cinco últimas Copas”, escreveu o comentarista após a fala de Andreas.
“Os ingleses ainda não voltaram a ser campeões, mas na base têm títulos recentes, são vice-campeões da Europa e seguem a progredir.”
Mauro Cezar lembrou a formação de Andreas na Europa
Mesmo sem ter sido formado no futebol brasileiro, Andreas Pereira repetiu uma fala de que o Brasil é superior às outras seleções pela história, ignorando os últimos anos.
Para Mauro Cezar, a resposta dele foi “pueril”, ainda mais partindo de um atleta formando fora do país.
“Não encarar isso é uma bobagem, ainda mais quando a resposta pueril parte de um atleta que foi forjado no futebol europeu e atua em times da Inglaterra há muitos anos”, escreveu Mauro Cezar.
O Brasil enfrenta a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em jogo que será disputado em Wembley.