PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar critica dois jogadores da seleção brasileira: “Patamar abaixo”

Mauro Cezar critica dois jogadores da seleção brasileira: “Patamar abaixo”

Comentarista afirma que as escolhas do técnico Dorival Júnior, que fará sua estreia contra a Inglaterra, pode ter relação com a proximidade do técnico com os atletas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Dorival Júnior durante treino da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior durante treino da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira enfrenta a Inglaterra neste sábado (23) em amistoso contra a Inglaterra, jogo que vai marcar a estreia do técnico Dorival Júnior no time canarinho. A primeira convocação do novo comandante traz alguns jogadores que foram criticados pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista esportivo não pensou duas vezes ao apontar erros de Dorival Júnior na convocação e citou dois jogadores em especial: o goleiro Rafael, do São Paulo e o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São jogadores que parecem que só se qualificaram para a seleção porque trabalharam com ele e não porque têm bola para isso. Fabrício Bruno e Rafael na seleção? Desculpa. Não estão nesse nível. Pode até ser que façam um bom jogo, mas acho que são jogadores de um patamar abaixo”, opinou Mauro Cezar.

O comentarista ainda revelou a sensação de que Dorival Júnior não tenha muito conhecimento dos jogadores brasileiros que atuam no futebol internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me parece muito mais alguém que seleciona as pessoas que ele confia, que ele conhece, do que o selecionador que vai buscar as melhores opções. É muito diferente ser técnico de seleção de técnico de clube porque você tem que ser um bom selecionador, além de um bom treinador, escolher os caras certos.

Me dá uma sensação até de que o cara não acompanha muito futebol internacional. Posso estar enganado, mas me deu essa sensação. Convocação estranha. Lembra aquelas do Leão, com Leomar…”

Estreia da seleção brasileira

A seleção brasileira ainda fará mais um treino antes de enfrentar a Inglaterra neste sábado, no estádio Wembley, em Londres, às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A expectativa é que Fabrício Bruno seja titular na zaga ao lado de Beraldo, ex-São Paulo e atualmente no PSG.

PUBLICIDADE

A provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a Inglaterra tem: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.

Depois do time inglês, os comandados de Dorival Júnior terão novo desafio amistoso na próxima terça-feira, quando enfrentarão a Espanha, em Madri.

Better Collective