Mauro Cezar cobra ações da CBF após declarações de John Textor
Comentarista esportivo criticou postura do empresário americano ao afirmar supostos casos de corrupção.
Quando o Botafogo teve um primeiro turno impressionante no Brasileirão Série A de 2023, parecia que nenhum time conseguiria bater o Glorioso. Entretanto, uma série de fatores levou o time perder o título e John Textor ficou na bronca. O dono da SAF do clube reclamou diversas vezes sobre arbitragem e na quinta-feira (07) publicou que teria provas de um caso de corrupção no torneio. Mauro Cezar incentivou que o empresário apresentasse as evidências perante a CBF.
Mauro Cezar cobrou John Textor por declarações
Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo alfinetou o empresário americano. Ao ser questionado, Mauro Cezar foi enfático: “Enquanto ele não apresentar as provas, sejam lá quais eles forem, é difícil falar a respeito. Porque ele pode ter provas contundentes, provas parciais, provas digamos que não sejam tão consistentes, mas que despertem dúvidas”.
Na publicação de John Textor, o presidente do Botafogo afirma que trará resultados ao público em um mês. Esta questão foi questionada por Mauro Cezar. O comentarista esportivo disse: “Solta logo esse negócio! Se ele tiver provas concretas, ele estará prestando um ótimo serviço ao futebol”.
Sobre as consequências das declarações do mandatário, Mauro Cezar também foi enfático: “A CBF deveria convocá-lo já. (…) Deve apresentar as provas quanto antes. (…) Não dá para se fingir de morto quando uma pessoa relevante fala que tem provas (…) A CBF tem a condição de cobrar isso. Se diz que não está no momento, perguntar por que está falando e levantando suspeitas sobre os campeonatos. Se existe algo, tem que ser mostrado. Acho que a CBF tem que agir rapidamente, para saber o que ele tem”.
Enquanto não há informações, a mídia esportiva se divide sobre as supostas informações de John Textor sobre corrupção no Campeonato Brasileiro da Série A. O empresário americano prometeu, através de redes sociais, soltar todas as informações em um mês, sendo que afirma ter áudios de árbitros confessando recebimento de propinas.