PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Mauro Cezar cobra ações da CBF após declarações de John Textor

Mauro Cezar cobra ações da CBF após declarações de John Textor

Comentarista esportivo criticou postura do empresário americano ao afirmar supostos casos de corrupção.

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
John Textor acompanhando partida do Botafogo(Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

John Textor acompanhando partida do Botafogo(Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Quando o Botafogo teve um primeiro turno impressionante no Brasileirão Série A de 2023, parecia que nenhum time conseguiria bater o Glorioso. Entretanto, uma série de fatores levou o time perder o título e John Textor ficou na bronca. O dono da SAF do clube reclamou diversas vezes sobre arbitragem e na quinta-feira (07) publicou que teria provas de um caso de corrupção no torneio. Mauro Cezar incentivou que o empresário apresentasse as evidências perante a CBF.

Mauro Cezar cobrou John Textor por declarações

Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo alfinetou o empresário americano. Ao ser questionado, Mauro Cezar foi enfático: “Enquanto ele não apresentar as provas, sejam lá quais eles forem, é difícil falar a respeito. Porque ele pode ter provas contundentes, provas parciais, provas digamos que não sejam tão consistentes, mas que despertem dúvidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na publicação de John Textor, o presidente do Botafogo afirma que trará resultados ao público em um mês. Esta questão foi questionada por Mauro Cezar. O comentarista esportivo disse: “Solta logo esse negócio! Se ele tiver provas concretas, ele estará prestando um ótimo serviço ao futebol”.

Sobre as consequências das declarações do mandatário, Mauro Cezar também foi enfático: “A CBF deveria convocá-lo já. (…) Deve apresentar as provas quanto antes. (…) Não dá para se fingir de morto quando uma pessoa relevante fala que tem provas (…) A CBF tem a condição de cobrar isso. Se diz que não está no momento, perguntar por que está falando e levantando suspeitas sobre os campeonatos. Se existe algo, tem que ser mostrado. Acho que a CBF tem que agir rapidamente, para saber o que ele tem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto não há informações, a mídia esportiva se divide sobre as supostas informações de John Textor sobre corrupção no Campeonato Brasileiro da Série A. O empresário americano prometeu, através de redes sociais, soltar todas as informações em um mês, sendo que afirma ter áudios de árbitros confessando recebimento de propinas.

Better Collective