Home Futebol Mauro Cezar aponta técnico destaque no futebol brasileiro: “Ele sobra”

Mauro Cezar aponta técnico destaque no futebol brasileiro: “Ele sobra”

Comentarista elogiou o início de temporada do técnico Tite à frente do Flamengo, que ainda não sofreu gols em 2024

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Mauro Cezar analisou grupos da Libertadores 2024 (Foto: Reprodução - Jovem Pan)

Mauro Cezar analisou grupos da Libertadores 2024 (Foto: Reprodução - Jovem Pan)

O Flamengo deu um passo importante para chegar à mais uma final de Campeonato Carioca, que seria sua sexta consecutiva. A equipe comandada pelo técnico Tite venceu o Fluminense por 2×0 e agora pode até perder por dois gols de diferença para se classificar.

O time comandado por Tite vem chamando atenção no início de 2024. Em programa no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou o equilíbrio do Flamengo, que apesar de poucos gols sofridos, não deixa de querer jogar pra frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto desse raciocínio de time equilibrado. Tomar poucos gols, mas com ambição ofensiva. O Tite vai ser isso se tudo correr bem. É um time que toma poucos gols, mas cada vez mais um time que faça gols, envolva o adversário e não rejeita a bola”, analisou Mauro Cezar.

Piqué cita 5 times preferidos do futebol brasileiro e crava: “Muito talento”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar também elogiou o técnico Tite. Segundo o comentarista, apesar de não ter ido bem nas Copas do Mundo, o treinador do Flamengo sobra no futebol.

“Basta pegar a convocação dele para a Copa do Mundo. A gente discutia que tinha pouco jogador de meio, muito atacante de lado. Na Copa do Mundo ele foi mal, mas isso não o transforma num técnico ruim. Talvez a Copa tenha sido grande demais pra ele, mas no futebol brasileiro ele sobra. E está começando a dar esse sinal”, afirmou Mauro.

Por ter a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem a vantagem de dois resultados iguais e, por isso, pode até perder por dois gols de diferença. Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Vasco decidem a segunda vaga. No jogo de ida, os times empataram em 1×1. Um novo empate dá a vaga ao Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE
Better Collective