Apesar do amplo favoritismo, o Internacional não conseguiu desbancar o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Após a classificação em pleno Beira-Rio, Mauro Cezar Pereira apontou que Roger Machado, depois de um período de ostracismo, conseguiu uma volta por cima no futebol brasileiro.
Sem sucesso nos últimos anos, Roger Machado terá a chance de conquistar um título importante antes do início do Brasileirão. Neste contexto, a decisão do torneio estadual pode reservar um reencontro com o Grêmio.
“O Roger Machado ressurge depois de várias tentativas não dando certo. Está em um time de Série A, eliminou o Internacional, e se perder a final e não tomar nenhuma goleada, ninguém vai dizer que é uma vergonha. Ele reaparece depois de surgir com o Novo Hamburgo, foi para o Grêmio, e está com o Juventude.”, disse Mauro Cezar, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Ele retomou a carreira depois de um período de sumiço após alguns trabalhos que não foram muito bons.”, acrescentou.
Mauro Cezar vê “catástrofe” no Internacional
Sem vencer o Campeonato Gaúcho desde 2016, o Internacional frustrou os torcedores presentes no Beira-Rio. Diante das últimas eliminações dentro do estádio, Mauro Cezar Pereira fez questão de lembrar a queda traumática na Libertadores 2023, em jogo contra o Fluminense.
“O Internacional fez várias contratações e foi muito frustrante (a eliminação). A decepção dos colorados depois do jogo, o presidente Alessandro Barcellos, Coudet… o pessoal estava bem irritado porque são três anos que o Inter não chega nem na final do Campeonato Gaúcho. O Grêmio pode ser heptacampeão.”
“O Internacional, que perdeu uma oportunidade impressionante de ir à final da Libertadores, é incrível que as coisas estão acontecendo dentro do Beira-Rio, o jogo do Fluminense foi no Beira-Rio (…) É um resultado catastrófico para um clube que está investindo muito dinheiro no elenco, e começa mal a temporada.”, sinalizou.