
Torcedores do Palmeiras - (Fabio Menotti/Palmeiras)
Em debate no “Podpah” sobre os maiores times do Brasil, Mauro Beting elegeu o Santos de Pelé como o mais relevante da história do futebol brasileiro. Ele deixou claro que prefere ficar em cima do muro quando a discussão é sobre a grandeza dos clubes e explicou seu ponto de vista.
“O maior time é o Santos do Pelé de 62 e 63. O maior time é o que teve o Pelé, e não só pelo Pelé. Se o Santos não tivesse o Pelé naquela época, já seria um time absurdo”, declarou o jornalista, que enfatizou logo em seguida:
“Só pra deixar claro: quando me perguntam qual é o maior clube, essa é a única pergunta que eu não respondo. Agora, o maior time que existiu no Brasil, quem sabe no mundo, é o Santos do Pelé”, opinou Mauro Beting.
“Os maiores times que vi jogar: Flamengo 81-82 e São Paulo de 91 a 93. Agora bola jogada durante cinco meses, é difícil algum que jogou mais que o Palmeiras dos 102 gols em 96. Já neste século, o maior time que vi jogar foi o Flamengo de Jesus de 19”, analisou ele.
Douglas, ex-Corinthians, cravou o Santos como o maior clube do Brasil, enquanto Souza elegeu o São Paulo. Mauro Beting foi por outra linha e não analisou os clubes, mas sim times específicos ao longo da história; assista ao debate:
Diferente de países da Europa, o debate no Brasil sobre o maior clube é apertado e há diversos critérios para se levar em conta. Craque Neto, por exemplo, costuma falar sobre o assunto com certa frequência e sempre enaltece o Santos como o maior.
A revista “FourFourTwo”, da Inglaterra, fez uma matéria recentemente sobre os maiores clubes do mundo e apontou Flamengo, Corinthians e São Paulo como os três principais do futebol brasileiro.