Home Futebol Mauro Beting diz se Palmeiras tem Mundial e explica Copa Rio

Mauro Beting diz se Palmeiras tem Mundial e explica Copa Rio

Jornalista fala sobre a importância da competição na época: "Estava representando o futebol brasileiro"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Inauguração da Sala de Troféus da SE Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)

Inauguração da Sala de Troféus da SE Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)

Um dos maiores debates do futebol brasileiro é sobre se o Palmeiras tem Mundial. Campeão de três Libertadores, sendo duas recentemente, o Verdão não conseguiu ter sucesso no atual formato da Fifa, mas tem a Copa Rio de 51 como argumento.

O jornalista Mauro Beting, no Podpah, opinou sobre o assunto e explicou a importância da Copa Rio: “Primeira conquista intercontinental do futebol brasileiro em nível de clube e seleção um ano e uma semana depois do ‘Maracanaço’ (final da Copa do Mundo de 50 em que a seleção perdeu para o Uruguai)”, começou dizendo ele sobre o impacto da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os Mundiais de 60 a 2004, o do Corinthians em 2000 e os de 2005 para cá, são todos importantes e não se discute nada, inclusive o de 2000. Só que o nível da Copa Rio nunca, em nenhum outro torneio, teve tantos jogos assim e de qualidade. Eram sete jogos para ser campeão”, disse Mauro Beting, que explicou o contexto do título:

“Quando o Palmeiras deu a volta olímpica, a torcida não gritou Palmeiras, gritou Brasil. Estava representando o futebol brasileiro”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de enaltecer a importância e nível de competitividade da competição, o jornalista cravou que o Verdão não tem Mundial e citou o posicionamento da Fifa; assista:

O Palmeiras já buscou o reconhecimento da Copa Rio como Mundial e Leila Pereira, a atual presidente, costuma sempre deixar claro que o clube tem Mundial:

“Você está cansado de saber que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial. Todos sabem disso”, cravou ela, em declaração no “Programa do Ratinho”.

PUBLICIDADE

“Gostam de fazer essa piada, mas é uma piada que, como não tem o que falar do Palmeiras, porque o Palmeiras é gigante, com inúmeros títulos… As pessoas, na verdade, têm inveja do Palmeiras. Não importa o que pensam. O que importa é a nossa certeza”, disparou Leila.

PUBLICIDADE
Better Collective