Nesta sexta-feira (15/03), ficou definido que Barcelona e PSG se enfrentarão pelas quartas de final da Champions League. O treinador Luis Enrique terá a oportunidade de enfrentar o seu ex-time, assim como outros jogadores que fazem parte do plantel dos parisienses.
O enfrentamento entre os dois clubes pela competição tem história. Recentemente, na edição 2020/21, os franceses levaram a melhor com um placar acumulado de 5 a 2, eliminando os espanhóis nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Após o confronto ser definido, o zagueiro brasileiro do PSG, Marquinhos, falou sobre o jogo, afirmando que não existe favoritismo:
“Acho que não há favorito neste confronto. Será importante estudar o nosso adversário para saber como ele joga, mas o foco principal está em nós. Mostramos nossa força e nossos valores nessas duas boas atuações contra o Real Sociedad”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“Temos que continuar a trabalhar, penso que o treinador também vai querer resolver alguns detalhes que podem fazer a diferença entre agora e depois. Devemos continuar, concentrar-nos no nosso trabalho e estou convencido de que podemos conseguir grandes coisas”, finalizou o brasileiro, mostrando confiança no trabalho que vem sendo realizado por Luis Enrique.
PSG e Barcelona vivem situações diferentes na temporada
Apesar de ambos estarem longe de seu auge, os momentos dos dois clubes estão longe de serem semelhantes. Na França, o PSG vem construindo uma sequência de resultados impressionantes, se isolando na liderança e praticamente garantindo o título desta temporada na Ligue 1.
Já o Barcelona era o atual campeão da La Liga, contudo, o time não vem conseguindo repetir as atuações da temporada passada e, com isso, veem o Real Madrid se isolar na liderança. Os catalães estão somente na terceira colocação, atrás também do rival Girona, que faz campanha surpreendente.