Com uma grave contusão no joelho esquerdo, Neymar está fora dos gramados desde outubro do ano passado e deve retornar apenas em agosto deste ano. Em opinião no “Qualé, Moré?”, da RedeTV!, o ex-jogador Marcos Assunção comentou que o camisa 10, mesmo com a sequência de lesões, tem condições de voltar ao alto nível aos 32 anos.
“É muito difícil, mas o Neymar é acima da média. Desde a época de Ronaldinho Gaúcho que eu não via um jogador tão habilidoso. Então, ele tem que fazer uma boa preparação. Queira ou não queira, o Neymar é o melhor jogador brasileiro e um dos melhores do mundo”, ressaltou o ex-meia do Santos e Palmeiras.
“A partir do momento que você se cuida e faz as coisas direito, que é profissional, as coisas dão certo. Nós brasileiros acreditamos muito nele. Eu sou fanático e muito fã desse cara”, completou Marcos Assunção.
Neymar teve que passar por uma cirurgia no joelho após grave contusão contra o Uruguai em outubro de 2023, pelas Eliminatórias. O craque vive longo processo de recuperação e trabalha para voltar aos melhores dias.
Ele sonha em jogar a Copa do Mundo em 2026, quando terá 34 anos. O astro não teve sorte em Mundiais e se machucou em 2014 e 2022, além de não ter conseguido mostrar o melhor futebol em 2018. Apesar de tudo, ele soma oito gols em três participações na principal competição do esporte.
Neymar no Al-Hilal
Após anos de alto nível em Barcelona e PSG no futebol europeu, o camisa 10 assinou com o Al-Hilal, o time de Jorge Jesus na Arábia Saudita. Com um contrato astronômico, o brasileiro pouco jogou e se machucou no começo da trajetória no novo continente.
Ele tem contrato até a metade de 2025 com o clube asiático e ainda não é possível saber os próximos passos de sua carreira. O Santos, seu clube formador, sonha com o retorno, mas sabe das dificuldades.