O programa “Arena SBT” desta segunda-feira (25) debateu se Endrick deveria ou não ser titular na seleção brasileira. Embora o técnico Dorival Júnior já tenha sinalizado de que o jogador de 17 anos será suplente no confronto contra a Espanha de logo mais, no Bernabéu, o jornalista Mano disse que a joia poderia ocupar a vaga de Raphinha no comando ofensivo.
Na visão do jornalista, Endrick tem mais potencial do que o jogador do Barcelona, e se mostra diferenciado para atletas da sua idade, citando a estabilidade psicológica como trunfo para ele rumar longe no futebol mundial.
“O Endrick é mais jogador do que o Raphinha. Acho que ele pode contribuir mais do que ele. Com relação a ser um fenômeno, acho que ele é. Ele tem algo que muitos jogadores da idade dele não tem, cabeça boa”, iniciou Mano, exaltando o condicionamento físico do atacante do Palmeiras.
“Esse moleque ele é um touro, coisa que Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká não eram. Quando eles foram para a Europa precisaram fazer um trabalho físico para ganhar musculatura. Ele pode não ter o talento do Ronaldo, do Romário, mas pela força de vontade, força física e a cabeça que tem. Esse moleque vai ser um fenômeno”, complementou o comentarista.
Banco no duelo contra a Espanha, o atacante poderá ter a primeira experiência atuando no gramado do Santiago Bernabéu, a sua próxima casa no futebol. O Brasil encara a Fúria às 17h30 (de Brasília), no segundo desafio da Data Fifa de 2024.
Elogiado por Mano, Endrick já está de malas prontas
Negociado junto ao Real Madrid, Endrick deixará o Palmeiras no final do mês de junho. O jovem, inclusive, já estaria buscando uma casa em Madri, para as suas futuras instalações. A transferência da joia de 17 anos foi concluída ainda que se assinou vínculo profissional com o clube palestrino. As tratativas foram fechadas na casa de R$ 400 milhões, incluindo bonificações em caso do cumprimento de metas.