Neste sábado (09/03), o Manchester United recebeu o Everton no Old Trafford para um jogo válido pela Premier League.
O time de Erik ten Hag veio para o confronto precisando de uma vitória para se manter na briga pelas vagas no G-4. A equipe vive uma fase marcada por oscilações e, com o final da competição se aproximando e a pressão crescendo sobre o holandês, uma vitória era fundamental.
Do outro lado, a missão do Everton era pontuar para evitar o rebaixamento. A equipe de Liverpool tem sofrido muito nos últimos anos e faz uma temporada até mais estável do que a campanha passada, entretanto, uma sequência de deslizes pode resultar no rebaixamento.
Como foi o jogo entre Manchester United e Everton pela Premier League?
O jogo começou com o Everton pressionando em cima, tentando furar a defesa do Manchester United, que tem sido um dos pontos fracos do time de Ten Hag na temporada.
Logo nos primeiros minutos, o goleirão Onana fez uma grande defesa ao evitar o seu xará Onana, do Everton, marcasse e deixasse os visitantes em vantagem no placar.
O Manchester United respondeu aos 7 minutos, quando Bruno Fernandes lançou Rashford, que se preparava para chutar em uma grande oportunidade quando foi bloqueado pelos adversários.
Logo em seguida, os red devils apareceram no ataque de novo. Desta vez, Bruno Fernandes levantou na área e Rashford cabeceou, forçando Pickford a fazer grande defesa.
Aos 11 minutos, o Manchester United teve uma penalidade máxima marcada a seu favor após Garnacho ser derrubado por Rashford. O meio-campista Bruno Fernandes cobrou com qualidade e colocou os donos da casa na frente, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Everton se lançou ao ataque, buscando o empate. A equipe chegou com perigo aos 25 minutos, quando Garner mandou uma bomba de muito longe e Onana saltou para fazer a defesa. No rebote, o Onana do Everton chutou com muita força e a bola passou raspando o travessão.
Logo em seguida, o Manchester United teve a seu favor uma cobrança de falta, que Bruno Fernandes conseguiu mandar com categoria no ângulo. Mas Pickford estava lá para defender de forma incrível.
Apesar de o Everton ter mais presença no ataque, tudo estava dando certo para o Manchester United e a equipe conseguiu um novo pênalti a seu favor aos 34 minutos, quando novamente Garnacho foi derrubado na área. Rashford cobrou com categoria e aumentou a vantagem para 2 a 0.
Após um primeiro tempo eletrizante, a segunda etapa teve desde o início o Everton tentando atacar e o Manchester United apostando nos contra-ataques.
Foi assim que, aos 14 minutos, Bruno Fernandes puxou contra-ataque pelo lado direito, avançando e cruzando na área para Garnacho, que chegou batendo, mas errou o alvo e mandou para fora.
O Everton, por sua vez, conseguiu chegar com perigo aos 32 minutos, quando Onana aproveitou cruzamento na área e deu uma bicicleta, com o goleiro do Manchester United fazendo uma defesa impressionante.
O Everton se manteve atacando até o final, porém, com um meio-campo mais fortalecido defensivamente, o Manchester United evitou que o adversário construísse boas chances, garantindo assim a vantagem por 2 a 0 em casa e mais três pontos na Premier League.