Manchester City tem desfalque confirmado contra o Liverpool
Atual campeão inglês, Cityzens podem hoje assumir a liderança isolada da Premier League; Guardiola sinaliza time titular
Em busca de mais um título do Campeonato Inglês, o Manchester City mede forças contra o Liverpool, neste domingo (10), às 12h45 (de Brasília), no estádio de Anfield, pela 28ª rodada. Para esta “final antecipada” como muitos classificam, o técnico Pep Guardiola tem praticamente todos os seus principais atletas à disposição.
A princípio, a única ausência é do atacante Jack Grealish, que está no departamento médico. Contudo, o treinador espanhol ainda não sabe se poderá ou não contar com o ponta Jeremy Doku. Na entrevista coletiva, o comandante manteve o mistério.
“Hoje é dia de folga – amanhã [sábado] estaremos treinando, e veremos como eles se sentem”, disse Guardiola, que aproveitou para avaliar o adversário de hoje.
“Já vimos alguns detalhes sobre a forma como eles atacam, que é diferente das temporadas anteriores. A qualidade de alguns jogadores torna o jogo diferente. As partes principais são as mesmas e as conhecemos muito bem, mas precisamos ajustar os pequenos detalhes”, abordou Guardiola, que acrescenta.
“Ao mesmo tempo, sabendo disso, precisamos analisar os jogos que nós e eles jogamos recentemente e ver se precisamos ajustar algo para nos sentirmos mais confortáveis com os jogadores que entrarão em campo no domingo”.
Neste momento, o Manchester City aparece na terceira posição com 62 pontos, sendo dois de distância para o Arsenal e um atrás do Liverpoo.
A provável escalação do Manchester City diante do Liverpool é a seguinte: Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias e Nathan Ake; John Stones e Rodri; Phil Foden, Bernardo Silva, De Bruyne e Doku; Erling Haaland.
Ficha técnica: Liverpool x Manchester City
- Data: domingo, 10 de março de 2024;
- Horário: 12h45 (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Anfield, em Liverpool, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Liverpool: Kelleher; Conor Bradley, Ibrahima Konate, Van Dijk e Andy Robertson; Wataru Endo, Mac Allister e Szoboszlai; Mohamed Salah, Luis Diaz e Darwin Núñez. Técnico: Jurgen Klopp.
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias e Nathan Ake; John Stones e Rodri; Phil Foden, Bernardo Silva, De Bruyne e Doku; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.