Confira a lista dos maiores públicos pagantes do futebol brasileiro em 2024
Equipes do Rio de Janeiro dominam o top-5 dos maiores públicos pagantes registrados nas competições da temporada de 2024
Com as competições regionais e sul-americanas em andamento, os times do Rio de Janeiro dominam o top-5 de maiores públicos pagantes do futebol brasileiro na temporada de 2024.
O recorde de público pagante até o momento foi registrado no jogo entre Fluminense x LDU, válido pela volta da final da Recopa Sul-Americana. O confronto ocorreu na noite da última quinta-feira (29), o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e 56.050 torcedores presenciaram o título no Maracanã.
Em seguida, aparece o clássico entre Vasco da Gama x Flamengo, em confronto válido pelo Carioca 2024. Na ocasião, a dupla colocou 54.130 pagantes no Maracanã. Fla x Flu ocupam a terceira colocação, com quase 52 mil torcedores.
Lista de maiores públicos pagantes:
- Fluminense 2 x 0 LDU (Recopa) – 56.050
- Vasco 0 x 0 Flamengo (Carioca) – 54.130
- Flamengo 2 x 0 Fluminense (Carioca) – 51.966
- Inter 3 x 2 Grêmio (Gaúcho) – 50.400
- Santos 2 x 1 São Bernardo (Paulista) – 50.132
Como foi o duelo do maior público do futebol brasileiro registrado?
No confronto de ida válido pela final da Recopa Sul-Americana, o Fluminense saiu em desvantagem diante da LDU, em Quito. Na ocasião, o adversário venceu pelo placar de 1 a 0, em duelo recheado de polêmicas e muitas reclamações do time carioca sobre a arbitragem.
Já na volta, na partida da última quinta-feira (29), a torcida do Tricolor das Laranjeiras lotou o Maracanã e bateu recorde de público pagante no futebol brasileiro 2024, até o momento. Empurrado pelos torcedores, o time de Fernando Diniz venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.
Decisivo na partida e destaque do Tricolor, Jhon Arias anotou os dois gols do confronto. Com um primeiro tempo sem gols, o time carioca deixou tudo igual no agregado, aos 20′ da etapa complementar.
Assim, com um homem a menos, após expulsão de John Kennedy, o Fluminense foi guerreiro e buscou o segundo gol. Já na reta final, Renato Augusto sofreu pênalti, Arias assumiu a responsabilidade e garantiu o título da sua equipe.