Nome exponencial no futebol nacional, Luizão foi convidado do programa “Resenha com Assunça“, podcast de Marcos Assunção, nesta semana. Ao longo de mais de uma hora de papo, o pentacampeão relembrou alguns momentos marcantes da carreira. Indagado sobre o melhor time que já jogou, ele não hesitou em destacar o Palmeiras de 1996.
“Vítima” deste elenco composto por nomes como Luizão, Rivaldo, Cafu, Müller, Djalminha, Velloso entre outros, Marcos Assunção concordou com o convidado e relembrou um duelo do Paulistão daquela temporada onde enfrentou o time de Luxemburgo no antigo Palestra Itália.
“Essa época do Palmeiras em 96 foi boa. Esse time, está de brincadeira. Eu lembro de um jogo que eu estava no Rio Branco-SP, caiu uma chuva no Parque Antártica, a gente estava ganhando de 1 a 0, aí o juiz acabou o jogo, e voltou no outro dia, a gente tomou quatro. Era pra ser uns oito”, relembrou Marcos Assunção, sendo complementado pelo ex-jogador.
“Esse time é o ataque dos 100 gols. 6 a 0 no Santos, oito no Botafogo-SP, sete no Novorizontino. Esse time aí tinha que ter um Netflix dele”, brincou Luizão.
Campanha do Palmeiras no Paulistão 1996:
30 jogos (27 vitórias, dois empates e uma derrota)
Gols marcados: 102
Gols sofridos: 19
Luizão teve passagem rápida, mas de brilho pelo Palmeiras
Também identificado com outros clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Corinthians e São Paulo, Luizão desembarcou no Palmeiras em 1996, quando tinha 21 anos e vinha sendo protagonista com o Guarani. No clube palestrino, ele computou 95 jogos com 65 gols anotados, ostentando uma média superior a 0,5 tento por jogo.
O único título faturado no clube foi justamente o Campeonato Paulista de 1996. Posteriormente, ele foi negociado ao Deportivo La Coruña, da Espanha, mas ficou pouco em solo espanhol, regressando ao Brasil em 1998, desta feita para defender as cores do Vasco.