Detentor de um currículo vasto e vitorioso por diversos clubes do futebol nacional, o ex-atacante Luizão revelou em entrevista ao podcast “Resenha com Assunça” nesta semana, que sua ida ao Flamengo, em 2006, teve ligação direta com a admiração nutrida por Zico, seu grande ídolo no futebol.
Depois de ter conquistado praticamente tudo por onde passou, incluindo o pentacampeonato na Copa de Mundo de 2002, o artilheiro aceitou uma proposta do Flamengo em 2006, e viu a oportunidade com bons olhos, já que vestiria as cores do clube onde sua referência fez história.
“Poxa, o Flamengo fazia 14 anos que não ganhava nada. Meu sonho era jogar no Flamengo por causa do Zico. Eu sou Zico. E você vai lá, nosso times não era aquelas coisas, mas era um grupo fechado, e você conquista nacional, e leva o clube à Libertadores”, pontuou Luizão.
“Pra mim foi um sonho que eu realizei. Quando o Zico saiu do Flamengo eu chorei, meu irmão que era vascaíno me consolava, doido para ele deixar o Fla (risos)”, revelou o ex-jogador.
Campeão da Copa do Brasil pelo Fla, Luizão acumulou 24 jogos com a camisa do rubro-negro carioca, tendo anotado 10 tentos. No futebol nacional, o atleta defendeu as cores dos rivais Botafogo e Vasco, além de ter passado pelos quatro grandes de São Paulo.
Luizão exalta ex-companheiros
Já na reta final da entrevista, o pentacampeão elencou os 11 melhores com quem já jogou no futebol, e teceu elogios aos antigos companheiros, com destaque para Rivaldo e Djalminha.
“Rivaldo, caramba, o que esse cara jogou. Fazia gols, paraíba é f… Fominha pra c***, chutava para o gol pra caramba. Djalma é um gênio. Padrinho do meu filho, mas jogando futebol, é um gênio. Já viu um vídeo dele que está na internet, fazendo as coisas com a bola? Eu demorei três anos para entender como jogar com ele”, brincou Luizão.
Além dos dois nomes exponenciais, o ex-jogador colocou outras figuras históricas do futebol brasileiro como Cafu, Roberto Carlos, Dida, Vampeta, Amoroso, Lúcio e Mauro Galvão. Entre os 11 ainda teve um gringo: Fred Rincón, seu ex-companheiro no Corinthians.